X
Esporte

Campo Grande recebe a Supercopa Feminina de Futsal

Competição classifica o campeão para a Libertadores 2024

Competição nesta quarta-feira / Divulgação

Envolvendo as principais equipes do país, a sexta edição da Supercopa Feminina de Futsal será sediada em Campo Grande. A competição, que classifica o campeão para a Libertadores 2024, começa nesta quarta-feira, 3 e segue até domingo, 7. As partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, com entrada gratuita.

A Supercopa é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), com parceria local da FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul). O campeonato conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Para o evento foi destinado R$ 258,6 mil do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

O torneio reúne clubes de topo do cenário do futsal nacional, dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ao todo, de acordo com a CBFS, vão participar da Supercopa 132 atletas e cerca de 6,5 mil telespectadores acompanharão as partidas pelas plataformas digitais.

Mato Grosso do Sul será representado pela Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco), que está no Grupo A. O confronto de estreia será na quinta-feira (4), às 18 horas (horário de MS), contra as Leoas da Serra (SC). O grupo tem ainda Stein Cascavel (PR), atual campeão da Libertadores. A chave B é composta por Female (SC), Londrina (PR) e Taboão (SP) fecham o Grupo B.

“A Supercopa feminina é uma competição de alto padrão, com as equipes que se destacaram na última Taça Brasil de Clubes e vão garantir vaga na Copa Libertadores da América. É um privilégio para a Fundesporte poder fazer parte disso, esperamos que os sul-mato-grossenses prestigiem os jogos”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, Mato Grosso do Sul já se consolidou como uma das casas do futsal brasileiro. “Além de termos equipes de alto nível, como a Serc/UCDB, que nos representa nessa edição e participou da Liga Feminina de Futsal no ano passado, Mato Grosso do Sul vem recebendo competições de grande magnitude nos últimos anos. É com satisfação que recebemos a Supercopa e quem ganha são os espectadores, que terão o prazer de acompanhar grandes partidas no Guanandizão”.

Os jogos serão transmitidos pelo canal oficial da CBFS TV no YouTube (clique aqui para acessar) e pelo SporTV. A cerimônia de abertura da Supercopa Feminina acontece nesta quarta-feira, às 18 horas. Para quem quiser acompanhar presencialmente, a entrada no Guanandizão é gratuita.

Confira as partidas da fase classificatória, com horário no fuso de Mato Grosso do Sul:

1ª rodada

17h – Taboão (SP) x Londrina (PR)
18h – Stein (PR) x Leoas da Serra (SC)
2ª rodada (4 de abril)

16h – Londrina (PR) x Female (SC)
18h – Serc/UCDB (MS) x Leoas da Serra (SC)
3ª rodada (5 de abril)

16h – Female (SC) x Taboão (SP)
18h – Serc/UCDB (MS) x Stein (PR)

As semifinais serão disputadas a partir de sábado, 6, às 15h. A final será no domingo, 7, às 9h30. O campeão da Supercopa garante a vaga brasileira na Libertadores Feminina de Futsal, maior competição interclubes da América do Sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo