A Seleção de Mato Grosso do Sul/Saad volta às telas ao vivo da TV de todo o Brasil neste domingo, dia 18 de Novembro, para enfrentar a tradicional equipe do Paraná Clube, em mais uma partida da série "Desafio". O jogo será realizado no Estádio Morenão, a partir da 14:00 horas, e será transmitida ao vivo pelo SporTV, um dos canais de maior audiência.
Na primeira partida da Série "Desafio", o MS/Saad goleou o Paulista de Jundiaà por 8 X 0, em compromisso realizado na cidade de Itapira, no interior de São Paulo, no dia 14/10.
Representando o mais belo estado do Centro Oeste na Copa do Brasil, as craques do MS/Saad disputaram uma primeira fase perfeita, vencendo as duas partidas contra a equipe do Cresspom do Distrito Federal com um saldo positivo de 10 gols. Contando com as craques Daniela Alves e Formiga, que concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA, o time reúne um total de doze atletas com passagem pela seleção Brasileira. Além das duas que disputam o prêmio máximo da FIFA, integram o MS/Saad as zagueiras: Tânia Maranhão e Andréia, as meias Maycon, e Bárbara, as atacantes Roseli, Michael Jackson, Giovânia e Elaine Magrão, dentro outras.
A parceria entre a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul e o Saad Esporte Clube mereceu comentários da crônica esportiva de todo o Brasil, e com as grandes atuações do clube dentro das quatro linhas, colocou o Estado do Mato Grosso do Sul na rota das grandes competições nacionais. "A presença da SporTV no nosso estado, levando as imagens de Campo Grande para todo o Brasil, devolve o orgulho ao torcedor Sul-Mato-Grossense de ver o nosso futebol novamente nas principais manchetes do PaÃs, dessa vez pelos pés das mulheres", lembrou o Presidente Cezário, da FFMS.
O Paraná Clube deve chegar a Campo Grande na manhã de sábado. Para tentar quebrar a série invicta do MS/Saad na Série Desafio, o clube conta com duas craques com passagens pela Seleção Brasileira: A volante karen e a meia Daiane Moretti. O clube contará ainda com atletas cedidas pelos três últimos campeões do Paraná: Novo Mundo, São José e Jaborá. O técnico Márcio Koehler declarou respeitar as estrelas do MS/Saad, mas lembrou que o Paraná já revelou craques como a goleira Andréia e a ala Simone Jatobá, que mais tarde passaram pelo próprio MS/Saad, ocupando a quarta colocação no ranking estadual da Liga Nacional de Futebol. Com este retrospecto, a partida ganha ares de clássico, e qualquer resultado pode ser considerado normal.
Já o MS/Saad está concentrado na disputa da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para quinta-feira, dia 15/11, no Dutrinha, em Cuiabá. A equipe retorna para campo Grande no final da tarde do dia 16, e deve realizar um treino apronto na manhã do sábado, no Morenão.