X
Esporte

Campo Grande sedia Paralimpíadas Escolares de MS no fim de semana

A abertura do evento acontece hoje

Divulgação

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2022 serão realizadas neste fim de semana, de 24 a 26 de junho., em Campo Grande.

A competição será realizada em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa.

O evento reúne 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18).

Os atletas representam sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

"Com o incentivo da Fundesporte ao paradesporto, temos notado o aumento no número de participantes nas Paralimpíadas Escolares. Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado", afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro.

Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

O Parque Olímpico Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, vai receber as provas do paratletismo. Já a bocha e o tênis de mesa ocorrerão em estrutura montada no Eco Hotel do Lago, na Chácara das Mansões.

Além de abrigar as delegações, no hotel também funcionará o refeitório, o Centro de Convivência e a Comissão Central Organizadora (CCO), onde é realizado o credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria.

A cerimônia de abertura acontece hoje (24), no Eco Hotel do Lago, a partir das 19h30. A solenidade terá transmissão ao vivo na página oficial da Fundesporte no Facebook.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo