X
Esporte

Campo Grande sedia Paralimpíadas Escolares de MS no fim de semana

A abertura do evento acontece hoje

Divulgação

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2022 serão realizadas neste fim de semana, de 24 a 26 de junho., em Campo Grande.

A competição será realizada em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa.

O evento reúne 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18).

Os atletas representam sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

"Com o incentivo da Fundesporte ao paradesporto, temos notado o aumento no número de participantes nas Paralimpíadas Escolares. Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado", afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro.

Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

O Parque Olímpico Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, vai receber as provas do paratletismo. Já a bocha e o tênis de mesa ocorrerão em estrutura montada no Eco Hotel do Lago, na Chácara das Mansões.

Além de abrigar as delegações, no hotel também funcionará o refeitório, o Centro de Convivência e a Comissão Central Organizadora (CCO), onde é realizado o credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria.

A cerimônia de abertura acontece hoje (24), no Eco Hotel do Lago, a partir das 19h30. A solenidade terá transmissão ao vivo na página oficial da Fundesporte no Facebook.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo