Alegria e muita criatividade marcaram a 15ª edição do tradicional Passeio Ciclístico de Campo Grande. Em ritmo de axé e samba, o evento contou com a participação de pelo menos três mil ciclistas inscritos, que aproveitaram a ocasião para também comemorar os 108º aniversário da Capital, com muita diversão. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal e parceiros entre eles a Rede de supermercados Comper.
A festa teve início na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao supermercado Comper, local onde aconteceu a concentração dos ciclistas. O percurso seguiu pela Rua Padre João Crippa em direção à avenida Afonso Pena, chegando à avenida Via Park onde aconteceu os sorteios de 50 bicicletas para o ciclista mais idoso, o mais novo, a família mais numerosa, a escola com maior número de alunos uniformizados, além da bicicleta mais criativa.
Vencedor de outras edições do evento pela criatividade, o mecânico de motos Clodib Rocha Ferreira (48) não escondeu o orgulho e a admiração por sua parceira e antiga bicicleta. A "magrela" tem forma diferente, que segundo ele foi em homenagem ao ator Charlie Chaplin. "Eu assistindo um filme do ator resolvi usar a criatividade e montar uma bicicleta diferente. Demorou a me adaptar, mas eu consegui dar as primeiras pedaladas e hoje ela é para mim uma aventura", disse Clodib.
Na ocasião, algumas pessoas também aproveitaram para fazer suas manifestações de admiração à Campo Grande, como foi o caso do vigilante Diego Nogueira, que acoplou em sua bicicleta um cartaz com os dizeres em homenagem a Capital. "Eu sempre participo do passeio e este ano resolvi homenagear a cidade de forma carinhosa", disse. Com a mesma intenção, a dona de casa Paola Queiroz (35) celebrou o aniversário de Campo Grande. "É importante que os campo-grandenses reconheçam a importância de nossa cidade e o que ela representa para o Brasil com eventos dessa grandeza", afirma.
Economia
Queda ocorreu por causa da redução no valor do querosene de avião
Cultura
Durante o evento, o público doou mais de 60 peças de roupas e 65 quilos de alimentos não perecíveis
Voltar ao topo