Os capoeiristas de Ponta Porã pertencentes à Oficina Municipal de Capoeira Berimbau, Gingart, conquistou um dos mais importantes títulos da modalidade esportiva em todo o Brasil. A equipe acaba de retornar da cidade de Aparecida do Taboado, onde conquistou o primeiro lugar no 9º Encontro de Capoeira do Grupo Urucungo, que sediou e realizou o campeonato brasileiro de 2007. Participaram da competição equipes de 23 cidades de 7 estados brasileiros.
A competição foi regionalizada e, na região de Ponta Porã, a equipe ficou com o primeiro lugar, superando as delegações de Campo Grande, Dourados e Corumbá. Além, do título por equipe, individualmente foram três primeiros lugares obtidos na competição. Na categoria pré-infantil feminino, de 6 a 8 anos, foram duas conquistas importantes: 1º lugar com Isiz Mansur Torraca, 6 anos, e Marcia Florentins Rios, 7 anos, ficou em terceiro lugar.
Na categoria pré-infantil masculino, de 6 a 8 anos, Niltom Arli Filho ficou em primeiro lugar. Na categoria infanto-juvenil feminino, 9 a 11 anos, Evelim Juliane Espindola, de 9 anos, obteve a segunda colocação. Na categoria masculino, Gabriel Matos, de 10 anos, ficou em terceiro lugar. E na categoria juvenil masculino, de 15 a 18 anos, o destaque foi Reginaldo Soares da Silva, de 16 anos, que conquistou o primeiro lugar. Par ao contra-mestre Gordinho, responsável pelos trabalhos da equipe de Ponta Porã, as conquistas obtidas em Aparecida do Taboado, correspondem à demonstração clara de que a Oficina Municipal de Capoeira está evoluindo a cada dia.
"É mais um sinal de que realizamos um trabalho sério, apoiado pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, com total respaldo do prefeito Flávio Kayatt. E, sem querer molestar as poucas pessoas que ainda discriminam o esporte verdadeiramente brasileiro, trata-se de uma resposta. Graças a Deus em Ponta Porã, estamos obtendo o apoio necessário para continuarmos evoluindo e formando cidadãos e atletas capacitados, prontos para vencer as mais difíceis competições", disse contra-mestre Gordinho.
Geral
Ação promove a eficiência do gasto público ao diminuir a aquisição desses produtos descartáveis
Renda
Vagas são limitadas
Voltar ao topo