Depois de a seleção feminina chegar pela primeira vez à final de um Mundial, nesta quinta-feira, a CBF anunciou a realização da primeira Copa do Brasil para mulheres.
De acordo com o site da entidade, o presidente Ricardo Teixeira solicitou levantamento sobre os clubes do país que sustentam atividades do futebol feminino, e a competição será formatada a partir dele.
O trabalho ainda não foi concluído, mas a expectativa é a de lançar o torneio "no final de outubro", ainda sem número de clubes definido. Para sua realização, o dirigente disse que espera contar com a ajuda do governo federal.
"Estamos trabalhando firme e com seriedade para que essa Copa do Brasil se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva", disse Teixeira.
A CBF anuncia que esse torneio seria um embrião para a realização de um Brasileiro para as mulheres. A ausência de campeonatos no país é uma constante fonte de lamentação para as jogadoras da seleção, atual bicampeãs pan-americanas e vice-campeãs olímpica.
Política
O novo processo de seleção também estará condicionado à disponibilidade orçamentária
Polícia
O autor foi localizado e preso por agentes do Setor de Investigações Gerais
Voltar ao topo