19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Clube de Canoagem de Aquidauana comemora sucesso de etapa da Copa Brasil

Disputa ocorreu no distrito de Piraputanga. Atletas aquidauanenses se destacaram.

10 SET 2015 - 07h50min
da Redação - Aníbal Placêncio
Com a realização da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem de Descida, no último fim de semana, no distrito de Piraputanga, o Clube de Canoagem de Aquidauana comemora o sucesso da competição. No total, 53 atletas de quatro estados brasileiros (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina) participaram do evento, nas águas do Rio Aquidauana.
 
A corrida clássica ocorreu no sábado (05), em um percurso de três quilômetros, onde os atletas tiveram que mostrar muita habilidade para concluir a prova com sucesso, devido ao nível de água do Rio Aquidauana, que estava bem baixo. Além de se preocupar em fazer o menor tempo, era preciso desviar das várias pedras que tinham pelo caminho. Pela categoria K1 Masculino, quem levou a melhor foi o atleta da Apaca-RJ (Associação Paduana de Canoagem), Thiago Mendonça, com o tempo de 7min04seg, seguido por Rafael Girotto, com 7min32seg, e Daniel Cavalcanti Hayashi, com 7min39seg, ambos atletas do Clube de Canoagem de Aquidauana.
 
No feminino, a disputa foi vencida pela atleta do Canoken-SC, Franscislei Fagundes, seguida de perto por Laís Messias, do Clube de Canoagem de Aquidauana, vice-campeã. Na categoria Máster, o título ficou nas mãos de Miguel Mullin, também atleta da Apaca-RJ. Na categoria C2, festa para os atletas catarinenses Marcos Zanghelline e Adilson Pommering, os grandes campeões.
 
Já no Duck Misto, 11 duplas encheram e coloriram o Rio Aquidauana. Após uma disputa acirrada, remada a remada, a dupla de Santa Catarina formada por Wilson Volz e Franscislei Fagundes conseguiu conquistar o primeiro lugar, ficando apenas três segundos à frente da dupla sul-mato-grossense Rafael Girotto e Luiza Miranda, que terminou na segunda posição. Na categoria Turismo, o título foi conquistado por Marlon Silva, do Rio de Janeiro, seguido pelo sul-mato-grossense Joaquim Gabriel e por Jerlan Sousa, também representante fluminense.

Confira a galeria completa de fotos da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem de Descida
Galeria 1
Galeria 2
 
O Sprint ocorreu no domingo (06), com qualquer erro podendo custar a disputa, pois a prova é realizada em uma pista de aproximadamente 300 metros, em águas turbulentas, o que gerou grande adrenalina para os atletas e muita emoção para o grande público que acompanhou a competição. Como já era de se esperar, a prova foi decidida por poucos segundos, somente sendo definida na última descida. O atleta Thiago Mendonça, da Apaca-RJ, novamente ficou em primeiro lugar, com o tempo de 26 segundos, seguido por dois atletas do Clube de Canoagem de Aquidauana, Daniel Cavalcanti Hayashi, com 27 segundos, e Rafael Girotto, que finalizou com 28 segundos.
 
Segundo o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto, o campeonato continua aberto e será decidido apenas na última etapa, em Santa Catarina, com promessa de muita emoção, já que a maioria dos atletas ainda tem chances reais de conquistar o título nacional da modalidade.
 
"O evento foi muito bom, teve um nível técnico muito alto. Esse percurso do rio é bem complicado, mas os atletas conseguiram vencê-los com maestria, mostrando que o nível da canoagem de descida no Brasil vem crescendo bastante. E gostaria de ressaltar, também, a presença do público, que compareceu em massa para prestigiar os atletas, e aos representantes locais, que fizeram bonito e conseguiram mostrar a força sul-mato-grossense no cenário nacional da modalidade", comenta Girotto.
 
O Clube de Aquidauana realizou a competição em parceria com a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul e a Confederação Brasileira de Canoagem. A etapa contou com o apoio da Prefeitura de Aquidauana e do jornal/site O Pantaneiro.

Central Pax_10
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Aldemir Fernandes Filho - Clinico Geral

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2630
Escolas Municipais

Escola Municipal Franklin Cassiano

, Distrito de Camisão - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo