04 de dezembro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Com Aquidauana, são definidos representantes de MS nos Jogos Escolares

O atleta aquidaunense, Gustavo Oliveira B. Fontes conquistou a medalha de ouro na individual do JOJUMS

24 OUT 2018 - 16h55min
Assessoria

 As modalidades do badminton, ciclismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez já possuem seus representantes nos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul. Cerca de 570 alunos-atletas de 38 municípios do Estado participaram das competições, divididas em duas etapas, Campo Grande recebeu a ginástica rítmica e o xadrez e Ribas do Rio Pardo as demais modalidades. Confira a classificação geral dos Jogos da Juventude:

Oral Sin - Novembro Azul - 5

Badminton

As atletas de Três Lagoas foram campeãs gerais na faixa etária de 15 a 17 anos na modalidade do badminton, a equipe feminina de Campo Grande ficou em 2º lugar na competição, seguido pela equipe anfitriã do evento que garantiu a terceira posição na classificação geral dos jogos. No ranking geral masculino, subiram ao pódio, respectivamente, os municípios de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas.

O atleta aquidaunense, Gustavo Oliveira B. Fontes conquistou a medalha de ouro na individual do JOJUMS, depois de uma disputa acirrada contra o representante de Campo Grande, o jovem é bicampeão dos Jogos Escolares e comentou sobre sua trajetória.

 “Depois de praticar várias modalidades e não me sair bem em nenhuma, eu conheci o badminton e deu muito certo. Ano passado fui campeão no JEMS e representei o MS no Brasileiro dos Jogos Escolares, as competições lá são bem fortes, adquiri muita experiência, voltarei esse ano com uma nova mentalidade, buscando novos horizontes e representar da melhor maneira possível o MS”, ressaltou o atleta.

Ciclismo

A equipe de Chapadão do Sul foi quem levou a melhor no ciclismo, garantindo a primeira posição no ranking geral feminino, com 30 pontos, o município de Costa Rica foi vice-campeão com 18 pontos e a cidade de Jardim garantiu a terceira colocação com 12 pontos. No quadro de medalhas masculino, a equipe de Jardim conquistou o primeiro lugar, com 42 pontos, na sequência Rio Brilhante com 15 pontos e Costa Rica com 10 pontos.

As provas no ciclismo foram: contrarrelógio individual feminino – 500 m (masculino e feminino), provas por pontos 10 Km até 6 sprints (feminino), provas por pontos 25 Km até 10 sprints (masculino), estrada (em circuito) 20 m + 1 volta (feminino), estrada (em circuito) 50 m + 1 volta (masculino).

Tênis de mesa

Na classificação geral dos Jogos da Juventude, a equipe campeã foi à da Capital que obteve o maior número de vitórias tanto no feminino como no masculino. Iguatemi garantiu o segundo lugar, seguido por Três Lagoas. Os meninos de Ponta Porã levaram a medalha de prata e os garotos de Dourados a medalha de bronze.

Vôlei de Praia

No vôlei de praia, foram realizados mais de 40 confrontos em dois dias de competição, participaram dos jogos somente os alunos-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos.

Mais de 15 municípios entraram na disputa pelo título estadual, mas quem levou a melhor no masculino da modalidade foi a dupla de Três Lagoas que garantiu a vitória contra a equipe de Dourados, os meninos de Paranhos ficaram na terceira posição.

Já no feminino, a dupla de Vicentina conquistou o ouro, Campo Grande levou a medalha de prata e Três lagoas o bronze.

Jonas Moreira, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ribas do Rio Pardo falou sobre a emoção de receber os Jogos Escolares no município. “Conseguimos mensurar a grandiosidade do evento somente após a chegada das delegações, estávamos numa grande expectativa, que foi superada, estamos muito felizes por conseguir realizar esse sonho de trazer os jogos para Ribas e atender as exigências da Fundesporte em questão de estrutura e qualidade do evento. Esperamos ter sido um município bem receptivo para os participantes que vieram de várias regiões do MS”, pontuou Jonas.

Ginástica Rítmica e Xadrez

No ranking do JOJUMS a Capital também conquistou a primeira posição da ginástica rítmica com 28,68 pts. Rio Verde ficou em segundo lugar com 15,03 e Dourados em terceiro, com 9,13 pontos. As provas foram individuais e por aparelhos (arco, maças, arco e maças, bolas, maças e bolas).

No xadrez, quem levou o troféu para casa foram as meninas de Dourados, subindo no degrau mais alto do pódio. Ponta Porã ficou na vice-liderança e as garotas de Campo Grande  conquistaram a medalha de bronze, na classificação por municípios.

Os meninos de Capital foram campeões e a equipe de Corumbá ficou com a segunda posição do JOJUMS, o município de Três Lagoas garantiu o terceiro lugar no ranking geral.

Etapa Nacional

As equipes vencedoras das seis modalidades individuais dos Jogos Escolares e da Juventude do MS, agora se preparam para a próxima fase, que serão os Jogos Escolares e da Juventude Etapa Nacional (JEJ). A decisão acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 12 a 25 de novembro.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Acusado de estuprar a sobrinha, homem é condenado a 20 anos de prisão

2
Charges

Trombadinha

3
Aquidauana

Confira as vagas da Casa do Trabalhador nesta sexta-feira

4
Policial

Empresário de Maracaju é apontado como 'El Patrón' do tráfico

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
2,60m
Paraguai
0,34m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nada...

Gabriel Novis Neves

Nova variante do coronavírus

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Ver Mais
Supermercado Seriema - Sabadão da Economia - 04Dez
2
Entre em nosso grupo