X
Esportes

Com Danilo entre os titulares, Corinthians recebe Mirassol pelo Campeonato Paulista

No mesmo palco do clássico, Timão recebe Mirassol

Danilo é a novidade do Timão para esta quarta-feira

O Corinthians volta a campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira com dois pensamentos no Pacaembu. Além de tentar a terceira vitória consecutiva, desta vez diante do Mirassol, para conseguir mais três pontos, o time do Parque São Jorge mira o confronto contra o Palmeiras, no domingo.

Com sete pontos, a equipe espera um bom resultado para chegar confiante ao clássico contra o Palmeiras, no qual amarga um longo jejum de vitória. Mais do que ter encerrado a pré-temporada em Itu, os jogadores comemoram o fato de fazer duas partidas consecutivas no Pacaembu.

Para enfrentar o Mirassol, o técnico Mano Menezes contará com o retorno de vários titulares ao time, já que, na vitória sobre o Oeste, a equipe que entrou em campo contava com nada menos que oito atletas considerados reservas: Balbuena, Paulo André, Ralf, Boquita, Edu, Defederico, Bill e Souza.

Os principais reforços serão Danilo, que estreia, e Ronaldo. O atacante, que comemora o término do retiro nem Itu, é a esperança de gols da torcida corintiana. Em compensação, o lateral esquerdo Roberto Carlos, que já foi escalado como titular nos dois últimos compromissos na competição, será poupado.

Na opinião de William, que toma o lugar de Chicão (poupado), o time precisa estar focado no Mirassol e esquecer, por ora, o clássico. "Prefiro não falar do Palmeiras agora, pois pode parecer um desrespeito ao Mirassol. O mais importante é ganhar, justamente para chegarmos mais fortes ao clássico", disse.

Por sua vez, o Mirassol tem uma missão mais complicada: tentar ao menos repetir com o Corinthians o que fez com o São Paulo, quando arrancou um precioso ponto em casa, e se afastar da zona de risco. A dúvida do técnico Pintado é o atacante Evando, que apresenta suspeita de distensão na coxa direita.

Enquanto espera pelo artilheiro - o que será feito no vestiário do Pacaembu -, o treinador pode ter outro homem de frente. Ferreira, que defendeu o Náutico na temporada passada, está liberado pelos médicos. "Tenho certeza que a cada jogo o Mirassol vai subir de produção", analisou Pintado.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X MIRASSOL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa (ambos de SP)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

MIRASSOL: Renê; Anderson Luís, Amarildo, Perone e Anderson Paim; Diogo Orlando, Alex Silva, Gerson e Eder; Lins e Ferreira
Técnico: Pintado

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo