A pontuação deixou o Brasil na oitava colocação, atrás de Estados Unidos, China, Romênia, Rússia, Itália, Inglaterra e França. Para obter a vaga na Olimpíada, era preciso ficar entre as 12 seleções mais bem classificadas na Alemanha.
Além da vaga olímpica, as brasileiras conquistaram também a classificação para a final do Mundial. Na decisão, as comandadas de Oleg Ostapenko tentarão a sorte contra as sete equipes que ficaram à sua frente na fase classificatória.
A brasileira com o melhor desempenho foi Jade Barbosa. Com boas apresentações no salto sobre o cavalo, nas barras assimétricas e na trave, ela ficou com o sexto lugar na competição individual geral, com 60,525 pontos.
Jade só não avançou à final com melhor colocação, pois cometeu um erro no solo e perdeu pontos. A jovem ginasta avançou à decisão por aparelhos na trave e no salto sobre o cavalo.
Também competiram pelo Brasil Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos, Laís Souza, Khiuani Dias e Daniele Hypólito. Nenhuma delas conseguiu classificação às finais por aparelho em Stuttgart.
Clima
A temperatura mínima prevista é de 22ºC, enquanto a máxima pode chegar aos 31ºC
Pesca desportiva
A atitude consciente também foi destaque: o jaú foi devolvido ao rio em apenas 50 segundos, reforçando o respeito à natureza
Voltar ao topo