01 de dezembro de 2021
Anuncie Aqui
Decisão definida

Confronto entre "Atléticos" marca a final da Copa do Brasil

Equipes do Paraná e de Minas venceram seus confrontos na noite desta quarta-feira

28 OUT 2021 - 12h01min
João Marcelo Correia Sanches

Após dois jogos emocionantes na noite de ontem (27), o Furacão e o Galo eliminaram seus adversários e garantiram vaga na grande decisão da Copa do Brasil. As duas partidas da final estão marcadas para os dias 12 e 15 de dezembro, uma semana depois do encerramento do Brasileirão da Série A.

View Energy - Novembro II - 9

O primeiro Atlético a se garantir na final foi o mineiro. Vindo de uma confortável vantagem de quatro gols – construída no primeiro confronto contra o Fortaleza, no Mineirão –, o Galo soube administrar o resultado e venceu novamente o Tricolor do Pici.

O clube alvinegro está dividido entre a competição eliminatória e o Campeonato Brasileiro; por conta disso, o técnico Cuca aproveitou para poupar peças importantes, como o atacante Hulk (que começou no banco) e o meio-campista Nacho Fernández.

Contudo, mesmo entrando em campo com um time misto, o Atlético-MG foi superior. Diego Costa abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo com um belo gol, após receber lançamento, livrar-se da marcação na velocidade e bater para superar Marcelo Boeck.

O time mineiro ampliou aos 38 minutos, com Hulk em cobrança de pênalti. Esta foi a sexta vez que o atacando balançou as redes na Copa do Brasil, o que lhe rendeu o posto de artilheiro isolado da competição. O Fortaleza ainda chegou a descontar com Romarinho aos 44 minutos, mas a vaga ficou mesmo com o Galo.

Elenco recheado de estrelas fez a diferença para o clube mineiro (Foto: Twitter/Atlético-MG)

Passeio no Maracanã

Já no Rio de Janeiro, o confronto estava em aberto, uma vez que o primeiro duelo entre rubro-negros terminou empatado. Jogando em casa, com o apoio de cerca de 30 mil torcedores, o Flamengo tinha certo favoritismo após ter arrancado um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Mas o que se viu foi uma grande eficiência do time paranaense no ataque, que logo aos 7 minutos teve um pênalti assinalado ao seu favor. Filipe Luís atingiu Renato Kayzer dentro da área e, após revisão acertada do árbitro de vídeo (VAR), o juiz assinalou a falta. Na cobrança, Nikão aproveitou e fez 1 a 0.

A partir daí, o Athletico reforçou sua defesa e deu pouquíssimos espaços para o clube carioca, que aparecia muito no ataque, mas não criava chances reais de gol. O Flamengo chegou a ter uma penalidade marcada também ao seu favor, que foi anulada em nova participação do VAR.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 52 minutos, o Furacão mostrou que estava ligado na partida e, em um belo contra-ataque que terminou com uma falha do goleiro Diego Alvez, Nikão deixou o seu segundo.

Muito criticado pelos presentes, o técnico Renato Gaúcho fez algumas substituições que melhoraram o desempenho do time, mas nada que pudesse reverter o resultado. Perto do fim, Zé Ivaldo, que tinha acabado de entrar, tabelou com Pedro Rocha após um lindo passe de três dedos e recebeu livre na área para pôr o último prego no caixão flamenguista. Final: Athletico 3 x 0 Flamengo.

Placar elástico fora de casa surpreendeu até mesmo a torcida do Furacão (Foto: Twitter/Athletico)

Abalado com a eliminação e o desempenho recente do time, Renato Gaúcho chegou a pedir demissão, mas os diretores de futebol do Flamengo demoveram o treinador da ideia.

Mudança de foco

Sem muito tempo para comemorar, os dois finalistas da Copa do Brasil agora voltam suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG pega o Flamengo neste sábado (30) e pode agravar a crise na Gávea em caso de vitória. No mesmo dia, o Athletico-PR enfrenta o Santos, que ainda briga contra o rebaixamento.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menina é estuprada por convidado durante festa na piscina

2
Policial

PRF que atirou contra homem nu em motel é encontrado morto

3
Policial

Miss Transex MS é presa por dopar e roubar clientes após "encontros"

4
Policial

Homem é perseguido e morto após atropelar criança

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min22 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,53m
Miranda
2,18m
Paraguai
0,26m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Gabriel Novis Neves

Vida difícil para quem torce

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Roberto Trindade - Ginecologista

Rua Duque de Caxias, 657 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3727
Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo