X
Esportes

Copa Libertadores: Cruzeiro faz duelo de campeões para superar trauma argentino

Partida será contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

Derrotado na decisão da Copa Libertadores de 2009 pelo Estudiantes em pleno Mineirão, o Cruzeiro estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra outra equipe da Argentina. Às 21h50 (de Brasília), a equipe faz duelo de campeões continentais contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, para superar o 'trauma argentino' e iniciar a busca do tricampeonato.

Vencedor da competição em 1976 e 1997, a Raposa terá pela frente um Vélez Sarsfield em alta - o campeão da Libertadores de 1994, quando bateu o São Paulo na decisão, é o atual líder do Campeonato Argentino, que está em seu início. O time mineiro não fica por menos: chega à fase de grupo após se classificar com goleada de 7 a 0 sobre o Real Potosí, da Bolívia. A confiança é grande.

"Os grupos do Cruzeiro têm sido difíceis. É o terceiro ano enfrentando equipes argentinas, então a gente sabe das dificuldades. Mas vamos preparados para conquistar uma vitória", disse ao site do clube o goleiro Fábio, citando o San Lorenzo, que duelou com a Raposa na primeira fase em 2008, e o Estudiantes, adversário na fase de grupos e também na final da última edição.

Contra o time de La Plata, o Cruzeiro foi surpreendido quando atuou na Argentina na primeira fase: foi goleado por 4 a 0. O atacante Thiago Ribeiro, no entanto, tem a fórmula para evitar novo vexame: "Jogar na Argentina é sempre difícil, mas temos de jogar bola, não importa se é contra o Vélez, se é contra o Boca. Temos que respeitá-los, mas o Cruzeiro é um time de qualidade e o segredo para vencer é simples: chegar lá e jogar bola".

O time dirigido por Adílson Batista chega ao país sul-americano com escalação indefinida. A principal dúvida é a presença de Gilberto no meio-campo - o jogador sofre com dores no tornozelo e pode ser substituído por Bernardo. Elicarlos e Pedro Ken disputam outra vaga no setor, enquanto a dupla de ataque será definida entre Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

O Vélez Sarsfield, por sua vez, inicia a disputa sonhando com o bicampeonato no ano de seu centenário - foi fundado em 1° de janeiro de 1910. Em bom momento, tem grandes expectativas para a estreia contra o Cruzeiro. "Será importante o apoio da torcida. Vamos enfrentar um rival de muita hierarquia, o atual vice-campeão da América", disse o técnico Ricardo Gareca.

Apesar de exaltar a força mineira, o argentino colocou o Colo Colo - campeão da Libertadores em 1991 - como o adversário mais difícil da primeira fase. E ainda avisou: mesmo a goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí não foi o suficiente para deixar os atletas argentinos preocupados.

"Vimos uma equipe muito superior e decisiva. Teremos que ser cuidadosos. De qualquer forma, todos os jogos são diferentes. Nós não somos o Real Potosí e o Cruzeiro terá de tomar suas precauções. Será um jogo difícil, mas estamos muito confiantes", complementou o comandante.

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD-ARG x CRUZEIRO


Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 10 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino

VÉLEZ SARSFIELD: Germán Montoya; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Nicolás Otamendi e Emiliano Papa; Nicolás Cabrera, Leandro Somoza, Víctor Zapata e Maxi Moralez; Hernán Rodrigo López e Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Gilberto (Bernardo); Kléber (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adílson Batista

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Recuo de passagens aéreas ajudou a frear preços

Educação

Reforma do Caic e escola no Tupã-Baê são debates da educação

Unidade tem 930 alunos matriculados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo