X
Esportes

Copa Libertadores: Cruzeiro faz duelo de campeões para superar trauma argentino

Partida será contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

Derrotado na decisão da Copa Libertadores de 2009 pelo Estudiantes em pleno Mineirão, o Cruzeiro estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra outra equipe da Argentina. Às 21h50 (de Brasília), a equipe faz duelo de campeões continentais contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, para superar o 'trauma argentino' e iniciar a busca do tricampeonato.

Vencedor da competição em 1976 e 1997, a Raposa terá pela frente um Vélez Sarsfield em alta - o campeão da Libertadores de 1994, quando bateu o São Paulo na decisão, é o atual líder do Campeonato Argentino, que está em seu início. O time mineiro não fica por menos: chega à fase de grupo após se classificar com goleada de 7 a 0 sobre o Real Potosí, da Bolívia. A confiança é grande.

"Os grupos do Cruzeiro têm sido difíceis. É o terceiro ano enfrentando equipes argentinas, então a gente sabe das dificuldades. Mas vamos preparados para conquistar uma vitória", disse ao site do clube o goleiro Fábio, citando o San Lorenzo, que duelou com a Raposa na primeira fase em 2008, e o Estudiantes, adversário na fase de grupos e também na final da última edição.

Contra o time de La Plata, o Cruzeiro foi surpreendido quando atuou na Argentina na primeira fase: foi goleado por 4 a 0. O atacante Thiago Ribeiro, no entanto, tem a fórmula para evitar novo vexame: "Jogar na Argentina é sempre difícil, mas temos de jogar bola, não importa se é contra o Vélez, se é contra o Boca. Temos que respeitá-los, mas o Cruzeiro é um time de qualidade e o segredo para vencer é simples: chegar lá e jogar bola".

O time dirigido por Adílson Batista chega ao país sul-americano com escalação indefinida. A principal dúvida é a presença de Gilberto no meio-campo - o jogador sofre com dores no tornozelo e pode ser substituído por Bernardo. Elicarlos e Pedro Ken disputam outra vaga no setor, enquanto a dupla de ataque será definida entre Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

O Vélez Sarsfield, por sua vez, inicia a disputa sonhando com o bicampeonato no ano de seu centenário - foi fundado em 1° de janeiro de 1910. Em bom momento, tem grandes expectativas para a estreia contra o Cruzeiro. "Será importante o apoio da torcida. Vamos enfrentar um rival de muita hierarquia, o atual vice-campeão da América", disse o técnico Ricardo Gareca.

Apesar de exaltar a força mineira, o argentino colocou o Colo Colo - campeão da Libertadores em 1991 - como o adversário mais difícil da primeira fase. E ainda avisou: mesmo a goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí não foi o suficiente para deixar os atletas argentinos preocupados.

"Vimos uma equipe muito superior e decisiva. Teremos que ser cuidadosos. De qualquer forma, todos os jogos são diferentes. Nós não somos o Real Potosí e o Cruzeiro terá de tomar suas precauções. Será um jogo difícil, mas estamos muito confiantes", complementou o comandante.

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD-ARG x CRUZEIRO


Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 10 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino

VÉLEZ SARSFIELD: Germán Montoya; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Nicolás Otamendi e Emiliano Papa; Nicolás Cabrera, Leandro Somoza, Víctor Zapata e Maxi Moralez; Hernán Rodrigo López e Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Gilberto (Bernardo); Kléber (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adílson Batista

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

2024

Iniciativa de MS ganha reconhecimento pelo Observatório Nacional de Segurança Viária

Programa da TVE foi destaque nacional do Maio Amarelo

Inmet

Máxima prevista para Aquidauana nesta sexta-feira é de 30°C

Não há previsão de chuvas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo