12 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Corinthians perde para o Goiás e se complica na Copa do Brasil

17 ABR 2008 - 08h04min
folha on line

O Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Campanha Atlântico Super Center - 10 a 12 de Junho_2

A partida de volta será no dia 30 de abril e para se classificar o time do técnico Mano Menezes tem que vencer por 2 a 0. Caso sofra um gol, a equipe paulistana precisará fazer quatro gols para garantir a vaga de forma direta. Uma vitória de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.


Depois de superar o Barras, do Piauí, e o Fortaleza nas primeiras duas fases do torneio, a equipe do Parque São Jorge encontrou o Goiás em seu caminho na Copa do Brasil. No ano passado, Corinthians e Goiás lutaram até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento. Ao contrário da equipe paulista que caiu, o time goiano se manteve na Série A.


O Corinthians tenta voltar a eliminar um clube da primeira divisão no torneio depois de seis anos --a última vez foi em 2002, quando eliminou o São Paulo.


Para enfrentar o Goiás fora de casa, Mano Menezes alterou a formação do Corinthians. Ele colocou o volante Nilton na vaga do lesionado Carlão, que estava atuando na zaga. Assim, a equipe iniciou com os dois zagueiros Chicão e William e os três volantes Nilton, Bóvio e Fabinho.


A partida começou equilibrada, mas o campo muito molhado prejudicou a troca de passes das duas equipes. O Corinthians ameaçou aos 10min. Fabinho recebeu lançamento na área e, sem deixar, a bola cair no gramado chutou, mas o goleiro Harlei fez boa defesa.


Aos 23min, Mano Menezes teve que substituir o atacante Dentinho, que saiu de campo lesionado. Acosta foi o escolhido para formar a dupla de ataque com Herrera.


Na parte final do primeiro tempo, o Goiás procurou mais o ataque e contou com o meio-campista Paulo Baier e com a sorte para superar a marcação rival. Aos 39min, Baier cobrou forte uma falta, a bola bateu em um adversário, mudou de direção, enganou o goleiro Felipe, e entrou.


A vantagem do Goiás foi ampliada aos 43min, e novamente com Paulo Baier. Após um cruzamento pela ponta direita, a bola foi desviada pela defesa e sobrou para o ex-jogador palmeirense, que acertou um firme chute para fazer o segundo gol na partida.


No intervalo, Mano Menezes tirou Bóvio e colocou Lulinha. Com a alteração, o time paulistano ficou mais ofensivo e aos 10min diminuiu a vantagem no placar. Depois de uma cobrança de falta, o goleiro Harlei espalmou a bola para frente. Diogo Rincón aproveitou o rebote para marcar.


Com o gol, o Corinthians passou a jogar melhor, mas foi o Goiás que conseguiu balançar as redes novamente. E foi um belo gol de Evandro, que entrou na área, driblou o marcador e chutou sem chances de defesa. Aos 13min, o placar marcava 3 a 1.


Os jogadores do Corinthians tentaram pressionar o rival, mas não conseguiam passar pela defesa rival. Já o time da casa explorava os contra-ataques e prendia a bola em seu campo ofensivo.


Aos 33min, Mano Menezes apostou na entrada de Finazzi no lugar de Herrera, mas em campo o time não conseguiu ter êxito.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Faustão é internado às pressas, Tiago Leifert apresentará o Domingão e Boninho se manifesta

2
Aquidauana

Falece o segurança Marcos Paulino, o Marcão

3
Geral

Motorista entra na contramão e causa acidente no bairro Alto

4
Geral

Com novas doses da Astrazeneca, Aquidauana continua vacinação contra covid

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min15 max26

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max26

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Já...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Médicos

Essi Manoel Legal - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Ver Mais
Supermercado Seriema - 12 de Junho_01
2
Entre em nosso grupo