Sete jogos sem vencer. Este é o saldo do Corinthians, que neste domingo foi derrotado pelo ex-lanterna Náutico, por 3 a 0, em pleno Morumbi, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode custar o emprego do técnico Paulo Cesar Carpegiani, afinal a equipe continua na zona do rebaixamento, com 14 pontos.
A equipe pernambucana conseguiu sua segunda vitória no campeonato - a primeira fora de casa -, soma 10 pontos e deixou a lanterna da tabela nas mãos do Flamengo, que tem apenas 8 pontos.
Desorganizado em campo, o Corinthians passou sufoco o tempo todo. Em pouco mais de 20 minutos de jogo, o Náutico - que tinha apenas Ferreira como atacante fixo - ameaçou o gol de Felipe três vezes.
Além de não estar bem armado em campo - com três zagueiros marcando apenas um atacante e sem lateral-direito de ofício - o Corinthians sofreu com a má atuação individual de sua zaga.
Depois de três passes errados no campo de defesa, que não foram aproveitados pelos adversários, Fábio Ferreira cometeu seu pior erro aos 43, quando tentou recuar uma bola cruzada para o goleiro Felipe. O atacante Ferreira aproveitou o recuo curto para desviar de cabeça e marcar 1 a 0. "Foi só uma falta de comunicação", comentou o zagueiro, ao final do primeiro tempo.
Capital
Três computadores seminovos com acesso à internet foram disponibilizados, permitindo que as internas se matriculassem em instituições de ensino superior
Inmet
Tempo fica instável na maior parte do dia
Voltar ao topo