O Corinthians ainda depende só de suas forças para continuar na Série A, mas não descarta receber uma ajuda. E ela pode vir de ex-corintianos.
Rivais na luta contra o rebaixamento, Goiás e Paraná enfrentam nas duas últimas rodadas equipes que contam com os ex-corintianos no elenco e também no banco de reservas, situação que pode beneficiar o time do técnico Nelsinho Baptista, que hoje está um ponto à frente dos goianos e dois dos paranaenses, e ainda encara Vasco e Grêmio.
"Vamos ver se eles dão uma força", disse o zagueiro Betão, rindo. O capitão corintiano revelou que fez sua parte. "Eu liguei para o Coelho. Desejei boa sorte e pedi para ele fazer um gol de falta para ajudar o Corinthians", brincou.
O lateral, que está emprestado ao Atlético-MG, estará em campo na próxima quarta-feira, quando os mineiros vão enfrentar o Goiás, em Belo Horizonte. Uma derrota dos goianos irá ajudar e, muito, os corintianos.
Além de Coelho, o clube mineiro ainda conta com o técnico Emerson Leão, que, coincidentemente, no ano passado, salvou o próprio Corinthians no rebaixamento. Em 2007, o treinador pode ajudar novamente o time.
"O mais importante é pensar no Atlético. Com uma vitória eu não vou ajudar o Corinthians, vou ajudar o Atlético", disse Leão, que cobrou mais uma vez o dinheiro que ainda tem de receber do ex-clube. "Eles me devem, e muito. Deveriam ter vergonha e me pagar".
O Paraná também é outro que terá que duelar contra ex-corintianos na próxima rodada. No domingo, em Curitiba, o time tricolor recebe o Santos, que conta com o goleiro Fábio Costa, ainda dúvida para o confronto, e o lateral-esquerdo Kleber, além do zagueiro Antonio Carlos.
No último jogo, os paranaense enfrentam o Vasco, que atualmente tem dois ex-corintianos como titulares: o lateral-esquerdo Rubens Júnior e o atacante Leandro Amaral. O elenco vascaÃno ainda conta com o volante Xavier e o atacante Abuda, que estão encostados.
O Goiás também não irá escapar de ex-corintianos na última rodada, quando encara o Internacional, em Goiânia. Magrão e Nilmar, muito provavelmente, serão titulares neste jogo. Os atacantes Gil e Christian são reservas. Já o garoto Ji-Paraná está machucado.
"Se na última rodada ainda precisamos [do resultado do Goiás], eu vou ligar também para o Magrão, o Nilmar e quem mais precisar", brincou Betão.