O técnico Caio Júnior, ex-Palmeiras, acertou sua transferência ao Goiás nesta quinta-feira, mesmo dia que anunciou seu desligamento da equipe do Parque Antárctica, após não conseguir a vaga para a Libertadores da América.
O treinador, que se reuniu com dirigentes palmeirenses nesta quinta, quando acertou que não permaneceria no próximo ano, acertou verbalmente com o clube goiano, ainda em São Paulo e viaja para Goiânia nesta sexta para a assinatura do contrato.
Caio Júnior, que levou o Palmeiras ao sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, deixando escapar a classificação para a competição continental na última rodada, assume a equipe esmeraldina após ter se livrado do rebaixamento à Série B, também no último domingo.
"Quero fazer um grande trabalho, como já fiz no Paraná e no Palmeiras", disse o treinador, citando as duas últimas equipes em que trabalhou, onde pode realizar um planejamento na formação de um novo time.
"O que me motiva é justamente esse desafio", completou o treinador, que pegará o Goiás em fase de reformulação após escapar da queda à segunda divisão e disse aposta na boa estrutura do clube e nos investimentos que a diretoria promete para o ano que vem.
Além de Palmeiras e Paraná, onde conseguiu levar a equipe à Libertadores no ano passado, Caio Júnior teve passagens por Cianorte, Londrina e Gama.
Na equipe do Centro-Oeste, o treinador substituirá Márcio Araújo, que acabou deixando a equipe antes do último confronto do Campeonato Brasileiro. Na partida decisiva contra o Inter, o time foi dirigido pelo preparador de goleiros Cassius Hartmann.