X
Esportes

Dodô se apresenta ao Vasco para 'continuar fazendo gols'

O atacante Dodô se apresentou nesta quinta-feira ao Vasco da Gama, pouco mais de um mês depois de cumprir suspensão do Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping. O jogador, que não joga desde 2007, agradeceu ao clube carioca pela oportunidade de voltar aos gramados na próxima temporada.


"Estou muito feliz", disse o atleta, de 35 anos, que tem fama de colecionar belos gols na carreira. "Eu tenho é que continuar fazendo gols, bonitos ou não. É legal ser rotulado como o artilheiro dos gols bonitos, mas gol bonito é consequência", completou.


No Brasil, o atacante já defendeu Fluminense, São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Goiás e o próprio Vasco, além de ter passagens por algumas equipes do futebol estrangeiro.


Dodô, cuja contratação teve o aval do técnico Vagner Mancini, assinou vínculo de uma temporada. Na chegada, ele aproveitou para elogiar o elenco vascaíno. "Quero muito voltar a mostrar meu futebol. Vou participar de um grupo, uma família. Isso é muito importante para o desempenho profissional", concluiu.


Doping - Flagrado no exame antidoping por uso de fenpropex (anfetamina) há dois anos, depois de uma vitória do Botafogo sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias, mas posteriormente absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


A Agência Mundial Antidoping e a Fifa, no entanto, não aprovaram a absolvição e entraram com pedido de Recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Laussane, na Suíça. A decisão foi alterada, mantendo Dodô suspenso por dois anos. Seu advogado tentou reduzir a pena nos tribunais suíços, sem sucesso. / foto-Vasco-divulgação

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo