Um dia após a vitória da seleção brasileira sobre a Argélia em Montpellier, na França, o técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira a relação de convocados para as partidas amistosas contra Estados Unidos e México, que acontecem na primeira quinzena de setembro.
A lista para os dois amistosos nos EUA, que antecedem a estréia nas eliminatórias, teve poucas alterações em relação ao grupo que enfrentou a Argélia na França. As já esperadas mudanças foram os retornos dos zagueiros Lúcio e Juan e do volante Gilberto Silva, que, lesionados, não puderam participar do jogo em Montpellier.
Dunga celebra às portas das eliminatórias o reencontro de Juan e Lúcio, dupla de zaga remanescente da última Copa do Mundo, que não vinha atuando junta em razão de lesões. Na última Copa América, apenas o defensor da Roma esteve presente.
"Eles se conhecem muito bem, já jogaram muito tempo juntos. Mas é bom fazer eles jogarem, até para testar outras coisas, fazer eles trocarem de lado, jogarem cinco metros além de suas posições. Mas temos o Alex Silva e o Alex também. O importante é que hoje nossos zagueiros são respeitados. Antes não tinha nenhum, hoje a Europa inteira quer eles", declarou Dunga.
"Temos uma idéia já (para eliminatórias). Mas tenho repetido que todos devem ficar alertar, sem baixar a guarda em termos de rendimento. Nosso objetivo é sempre ter dois jogadores em iguais condições para cada posição", emendou o treinador.
A principal novidade é a oportunidade que Dunga oferece a Afonso, nome que esteve com o treinador na conquista da Copa América e ganha mais uma oportunidade.
"Chamamos o Afonso para dar a ele uma seqüência de trabalho. É bom contar com o Afonso, que tem uma característica diferente em relação aos outros atacantes que temos. Observamos o Rafael Sóbis aqui na França, ele tem idade olímpica, mas agora vamos dar essa chance ao Afonso", declarou Dunga.
O Brasil enfrenta a seleção norte-americana em 9 de setembro em Chicago. Três dias mais tarde, a equipe de Dunga desafia o México na cidade de Boston, numa reedição de confronto da última Copa América, que teve vitória dos adversários.
As partidas contra EUA e México serão as últimas da seleção antes da estréia nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Em outubro, o Brasil começa a campanha no torneio qualificatório contra a Colômbia, fora de casa.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo