X
Brasileiro

Em busca da ponta, Flamengo encara Bragantino em Campinas

Flamengo terá que torcer para que o atual líder Internacional não vença o Sport na próxima quarta-feira

Paulistas e cariocas estão entre as 3 melhores campanhas do 2º turno / Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Direitos Reservados

Em alta na reta final do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Flamengo se enfrentam neste domingo (7) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da Rádio Nacional, o duelo será realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Campinas (SP), a partir das 20h30 (horário de Brasília). Do confronto desta noite pode sair o líder da competição. Na vice-liderança, com 64 pontos, os cariocas assumirão a ponta na tabela de classificação caso vençam fora de casa.

Contudo, para terminar a rodada como primeiro colocado, o Flamengo terá que torcer para que o atual líder Internacional não vença o Sport na próxima quarta-feira (10) no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). No Brasileirão de 2020, o Flamengo ainda não conseguiu encerrar uma rodada sequer na liderança.

Duelo em Bragança
As duas equipes fazem campanhas consistentes no segundo turno. O Massa Bruta trilha um caminho totalmente diferente em relação à primeira metade do Brasileirão. Após o término da 19ª rodada, o clube paulista era o vice-lanterna, com 19 pontos conquistados. Da 20ª à 34ª rodada, 15 partidas foram disputadas, e a equipe comanda pelo técnico Maurício Barbieri somou 28 pontos, se tornando a terceira melhor campanha deste período.

O momento positivo do Bragantino refletiu no ataque do time de Bragança Paulista, que conta com um dos artilheiros do Brasileirão, o meio-campista Claudinho, com 16 gols. O atacante Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, pelo Inter, também têm esta marca. Os gols de Claudinho ajudaram o Massa Bruta a ocupar a 9ª posição, zona de classificação da Copa Sul-Americana, com 47 pontos.

Já os rubro negros mostraram mais regularidade. Terminaram o primeiro turno na terceira posição, com 35 pontos. No segundo são os responsáveis pela segunda melhor campanha, tendo obtido 29 pontos na tabela. O único time que supera os cariocas é o Internacional, que já fez 31 pontos. Na primeira parte da competição, os colorados terminaram na vice-liderança, com 35 pontos.

A confiança para assumir a liderança hoje passa pelos números ofensivos do clube. O Flamengo conta com o ataque mais produtivo do campeonato. Ao todo, os rubro-negros balançaram 62 vezes as redes dos adversários. Os atacantes Pedro, com 13, e Gabigol, com 11, foram os responsáveis por mais de um terço deste total.

Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Bragantino e Flamengo neste domingo com a narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Astrid Nick.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo