X
Esportes

'Embalo final' aponta Flamengo como favorito ao título brasileiro

Caso aspirantes ao título mantenham desempenho das últimas 10 rodadas, caneco deve ir para a Gávea


SÃO PAULO - No Brasileirão 2009, o mais equilibrado de todos desde o começo da era dos pontos corridos, o astral e o embalo das equipes na reta final poderão ser decisivos para definir quem ficará com a taça. E, se isso prevalecer, o Flamengo ficará com o título nacional desta temporada.
Para apontar o favorito ao título de acordo com esse critério, o iG Esporte projetou a pontuação dos aspirantes ao caneco nas últimas quatro rodadas, a partir do seu aproveitamento nas 10 rodadas passadas.
Pelas projeções, caso mantenha o mesmo desempenho das últimas 10 rodadas, o Rubro-Negro carioca chegará a 66 pontos, contra 65 do São Paulo. De acordo com os cálculos, Palmeiras (64) e Cruzeiro (63) completariam o G4, enquanto Atlético-MG e Internacional somariam, respectivamente, 62 e 57 pontos.


É claro que lógica e matemática não ganham jogo, muito menos campeonato. Mas, no embalo da carruagem, para os demais times tirarem o título do Flamengo, terão que fazer mais do que vêm fazendo nas últimas rodadas. Veja no quadro abaixo o aproveitamento das equipes nas 10 últimas rodadas do Brasileirão e a projeção de pontos que conquistarão se mantiverem este desempenho nas 4 rodadas finais.



(*) Pontos arredondados - até 0,5 para menos, e mais do que 0,5 para mais

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo