X
Esportes

Estado promove disputas de handebol entre Brasil e Itália


O governo do Estado e a prefeitura municipal promovem nos dias 17 (quinta-feira) e 19 (sábado) dois amistosos entre Brasil e Itália no handebol masculino, que acontecem no ginásio do Guanandizão. "Este é um verdadeiro clássico, uma disputa de peso, que pela primeira vez é realizada em Campo Grande. A rivalidade entre as duas seleções acontece em todas as modalidades, e agora a população vai poder conferir de perto os grandes atletas deste esporte, que tornou Mato Grosso do Sul referência em handebol", afirma Josimario Debril, presidente da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande venceu Curitiba e Foz do Iguaçu para receber os amistosos, contando a seu favor a tradição no handebol e a organização de eventos passados, como o jogo contra a Argentina, em 2004.


O amistoso do dia 17 de dezembro começa às 20h, e o do dia 19, às 11h, com flashes ao vivo pela TV aberta. Ao todo, serão disponibilizados 8.000 ingressos para cada jogo. "Outro ponto interessante destes amistosos é que não são cobrados", diz Josimario. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. As doações serão revertidas às ações sociais desenvolvidas pelo governo estadual e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. A seleção brasileira masculina de handebol chega à Campo Grande na próxima sexta-feira (11), enquanto que os jogadores italianos desembarcam no dia 15 de dezembro. A estrutura do Guanandizão está recebendo atenção para que a população desfrute deste presente com conforto e segurança, com participação da Polícia Militar e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).


Os postos de retirada dos ingressos são Funesp, Prefeitura de Campo Grande, Fundesporte e no ginásio do Guanandizão. A Fundesporte está localizada na Avenida Mato Grosso, 5.778, blocos III e IV.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo