X
Evento

Estadual de Atletismo Adulto acontece neste fim de semana na Capital

As disputas têm início hoje, a partir das 14 horas. Já amanhã (22), começam às 8 horas

As disputas têm início no sábado (21), a partir das 14 horas. Já no domingo (22), começam às 8 horas / Divulgação/Fundesporte

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Atletismo Adulto acontece neste sábado (21) e domingo (22), em Campo Grande. A competição, organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), servirá para a tomada de índice ao Ranking Nacional Adulto, que garante vaga para o Troféu Brasil, maior evento de clubes da América Latina na modalidade, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

De acordo com a FAMS, aproximadamente 150 atletas estão inscritos (73 no masculino e 65 no feminino), de seis municípios do Estado: Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

“Estamos bem confiantes que será um campeonato com ótimos resultados. Os atletas estão treinando forte em busca de melhorar suas marcas”, salienta Marcelo Erick Moriyama, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). “Vamos receber na capital atletas de várias cidades do interior e alguns de outros estados. Será uma competição com nível bem alto”, complementa.

As disputas têm início no sábado (21), a partir das 14 horas. Já no domingo (22), começam às 8 horas. As provas do Estadual de Atletismo Adulto serão as seguintes: 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros rasos, e com barreira os 100, 110 e 400 metros; salto em distância, em altura e triplo; lançamento do dardo e do disco, e arremesso do peso. Confira a programação completa neste link.

Troféu Brasil

A 41ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, mais importante competição interclubes da América Latina, acontecerá de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo a CBAt, o evento é a última oportunidade de os atletas buscarem índices visando o Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será realizado nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo