X
Esportes

Estudiantes inicia disputa de um título mundial

O Estudiantes de La Plata enfrenta nesta terça-feira os sul-coreanos do Pohang Steelers no estádio Mohammed Bin Zayed de Abu Dhabi, às 14h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, sonhando repetir a glória de 1968, quando faturou a Copa Intercontinental.


Se a equipe daquele ano superou o Manchester United de Bobby Charlton e George Best, agora o rival dos argentinos provavelmente será o Barcelona, que faz a outra semi com os mexicanos do Atlante na quarta-feira. Esta será a quarta participação do Estudiantes na competição - além do triunfo sobre os ingleses, caiu nas decisões de 1969 e 1970 contra Milan e Feyenoord, respectivamente.


Campeão da Copa Libertadores deste ano em cima do Cruzeiro, o time de La Plata entrará em campo disposto a manter a hegemonia dos clubes sul-americanos no novo formato do Mundial de Clubes - três vitórias em cinco edições, com Corinthians, São Paulo e Internacional como campeões.


Para a partida de amanhã, o técnico Alejandro Sabella tem apenas a dúvida do atacante uruguaio Juan Manuel Salgueiro, com uma lombalgia. Como Carrusca, seu substituto imediato, também está com problemas na perna direira, ele pode colocar Maxi Núñez no meio-campo e adiantar Pérez para jogar ao lado de Boselli no ataque.


Outro problema a ser controlado é a ansiedade do elenco, que está nos Emirados Árabes desde meados da semana passada e ainda não entrou em campo. A aposta da equipe argentina é no veterano meio-campo Juan Sebastián Verón, com passagens por clubes da Europa. Nome certo na lista do técnico Diego Maradona para a Copa de 2010, o jogador é torcedor assumido do Estudiantes. Além disso, é filho de Juan Ramón Verón, que participou da conquista das três Libertadores e da Copa Intercontinental.


Pohang, do brasileiro Denílson, vem motivado


Já o Pohang Steelers, treinado pelo brasileiro Sergio Farias - com experiências nas seleções sub-17 e sub-20 - vem de triunfo sobre o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2 a 1, na última sexta. Durante cinco anos na equipe, o treinador tem média de um título por temporada, incluindo a Liga dos Campeões Asiática - que valeu a classificação ao Mundial.


Foi a terceira vez que o Pohang levou o torneio continental, igualando as temporadas de 96/97 e 97/98. O clube, de uniforme rubro-negro, é o asiático que mais vezes levou o torneio continental.


O herói da virada sul-coreana foi o desconhecido atacante brasileiro Denílson, de 33 anos e autor dos dois gols. Também merecem atenção o atacante macedônio Stevica, o meia Choi Hyo-Jin, da seleção sul-coreana, e o zagueiro Kim Hyung-Il, destaque da defesa.


Prováveis escalações:


Estudiantes: Albil; Rodríguez, Desábato, Cellay e Ré; Núñez, Verón, Braña e Benítez; Boselli e Pérez.


Pohang Steelers: Hwa-yong Shin; Kim Taesu, Hyung-Il Kim, Namkung Do e Shin Hyung-Min; Jung-Kyum Kim, Jae-Sung Kim, Hyo-Jin Choi e Hwang Jin-Sung; Denílson e No Byung Jun.


Árbitro: Roberto Rosetti (ITA), auxiliado por seus compatriotas Stefano Ayroldi e Cristiano Copelli.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Pesquisa de Ministério vai investigar saúde e nutrição de crianças até 6 anos

Visitas domiciliares começam no próximo dia 29

Polícia

Dois são presos por estupro de criança em Coxim

Os abusos teriam ocorrido na última semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo