21 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Federação MS de Ciclismo divulga regulamento da Prova de Resistência

29 OUT 2007 - 14h47min
assessoria de comunicação

A Federação MS de Ciclismo divulgou ao atletas que deverão competir no Campeonato Estadual de Ciclismo de 2007 o regulamento, onde estão determinadas as providências necessárias para a competição. Confira:


REGULAMENTO GERAL   -   PARTICIPAÇÃO
Art 1º -  O evento será realizado em circuito montado no prolongamento da Avenida Interlagos entre a Costa e Silva e Fillinto Muller na modalidade de ciclismo speed e terá a largada às 08:30 horas do dia 04 de Novembro (domingo)  A competição é aberta a todo ciclista filiado na Federação MS de Ciclismo.
Cada volta tem uma distância de 5,5 km e a competição será computada por voltas.


Art 2º  -  Serão realizadas nas categorias conforme determinado no calendário oficial sendo obedecidos os critérios estabelecidos: Elite, Sub-30,  Júnior, Juvenil,  Máster A(30-39),  Máster B(40-49), Máster C(50 acima) e Feminino.  


Parágafo único: * Independente da quantidade de Atletas inscritos por categoria será dada a largada com quantos atletas tiverem. Todos os ciclistas e dirigentes esportivos de equipes deverão estar no local de concentração, com antecedência de 1(uma) hora antes da argada oficial


A ordem de Largada será estabelecida de acordo com a quantidade de atletas inscritos. A Fderação poderá inclusive largar todas as categorias no mesmo horário. Todo atleta deverá estar devidamente identificado com seu respectivo número que será entregue no local da concentração, mediante confirmação da inscrição e este mesmo número deverá ser devolvido à organização ao final da prova.


A assinatura da súmula encerra-se a (15) quinze minutos antes da largada oficial.


Os ciclistas só poderão fazer aquecimento em área determinada pela organização não devendo usar da pista após o início das competições.


Art 3º  -  Os atletas de categorias diferentes não poderão em hipótese nenhuma utilizar-se do vácuo de categoria superior ou inferior, sendo desclassificado automaticamente pelos comissários e fiscais do evento que comprovem a irregularidade.


Art 4º  -  Auxílio mecânico : fica autorizado em todo o percurso, exceto 100 m antes do pórtico de largada/chegada.


A troca de equipamento só será permitida por falha mecânica, não haverá volta de bonificação e  poderá ser feita pelo lado direito da pista fora do pelotão com autorização do diretor de prova e em área determinada pela organização.


Art 5º  -  Apoio: durante o evento não será liberado carros de apoio para a prova devendo ser obedecidas o disposto no artigo 4º.


Art 6º  -  As autoridades encarregadas de policiamento e segurança estão autorizadas retirar os veículos estranhos a prova ou aqueles que estiverem estacionados em locais inadequados.


Art 7°  -  É facultativo a organização do evento em casos de força maior ou por motivos de segurança reduzir ou cancelar a prova valendo como resultado o respectivo momento.


Art 8º  -  Todo ciclista deverá zelar pelo bom andamento do evento, respeitar seus adversários e público presente, estando todos sujeitos ao regulamento geral da FMSC e CBC.


Deverá estar trajando roupas e equipamentos de segurança adequados (capacete), respeitar a todos os organizadores do evento, quando aos mesmos se dirigir.


Recursos só serão aceitos meia hora após o término da etapa e mediante pagamento de taxa de R$ 50,00.  Quaisquer recurso só será aceito através do respectivo dirigente de equipe. Salvo quando o atleta avulso e o mesmo recolher a respectiva taxa.


Art 9º  - As inscrições poderão ser feitas na Federação a Av: Julio de Castilho,1349 Vila Espanhola ou no site da Federação www.msciclismo.com.br ou pelos telefones (67) 3027-6335/3361-6335 ou 8144-9559 com antecedência mínima de dois dias, ou seja, se encerram na sexta feira dia 02 de Novembro.


Todo atleta deverá assinar a súmula da prova, para formalizar a sua participação antes da largada.


A assinatura e o preenchimento correto dos dados a serem anotados na súmula são de responsabilidade do ciclista.


- Ao abandonar a competição (quebra, desistência ou eliminação), o ciclista deverá procurar sair do percurso o mais rápido possível, informando o fato ao controle da prova ou ao comissário mais próximo.


Após receber a bandeirada de chegada, o atleta não poderá continuar circulando pelo trajeto.


É proibido impedir a ultrapassagem de forma desleal e antidesportiva


É antiesportivo negar o pedido de ultrapassagem por um ciclista mais veloz, ficando o infrator sujeito a punições. 


- É de responsabilidade dos ciclistas notificarem a organização sobre todo e qualquer acidente ocorrido durante o evento.


No decorrer da prova e até o seu término, inclusive durante a cerimônia de premiação, o ciclista deverá manter-se devidamente uniformizado, pois assim estará de maneira correta respeitando aos seus patrocinadores, aos seus adversários e ao público.


- Todos e quaisquer comunicado só será aceito pelo Diretor da Prova, quando a efetuado pelo Dirigente da Equipe, exceto para atletas avulsos.


A prova terá os seguintes tempos : Elie 18 voltas(99 Km) Sub-30 15 voltas(82,5 Km), Master A 14 voltas(77Km),  Master B, 12 voltas(66 Km), Máster C, Juvenil, Junior e Feminino 10 voltas(55Km).


Demais assuntos pertinentes ao evento serão resolvidos pela comissão organizadora..


MAIORES INFORMAÇÕES PELOS TEL: (67) 3361-6335  3027-6335 OU 8144-9559 -   rogresso2004@hotmail.com   

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Bombeiro militar que prestou serviços em Aquidauana morre vítima da Covid-19

2
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

3
Policial

Sem achar corpo no rio Aquidauana, bombeiros aguardam novas informações

4
Nioaque

Com previsão de mais chuva, Defesa Civil alerta moradores de Miranda, Bonito e Nioaque

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,10m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Uma...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Eletroeletrônicos, Móveis e Utensílios Domésticos

Casa Paratodos

Rua Marechal Mallet, 534 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3058
Pousadas

Fazenda Barranco Alto

Rio Negro, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67)9986-0373 www.fazendabarrancoalto.com.br
Advocacia

Sortica & Santos Associados / Ary Sortica dos Santos Junior

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Ver Mais
Fale com a redação