24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Fla bate Cienciano por 3 a 0 e se classifica

10 ABR 2008 - 10h25min
msn

Nem toda a questão da altitude assustou o Flamengo. A equipe Rubro-Negra venceu os 3.400m de Cuzco (PER), a pressão da torcida peruana e a partida contra o Cienciano por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Com gols de Renato Augusto, Toró e Juan, a equipe da Gávea chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação antecipada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

Devido a toda a polêmica, as duas equipes começaram a partida com muita disposição. O Cienciano, por jogar em casa, conseguiu um maior controle inicial embora o Flamengo tentasse assustar nos contra-ataques. No entanto, por causa do nervosismo, nenhum dos times deu trabalho ao goleiro adversário.


A primeira chance veio apenas aos 15 minutos. Guizzasola fez boa jogada na direita da área do Flamengo, mas pecou na conclusão da jogada. A equipe rubro-negra respondeu quatro minutos depois, em jogada de falta ensaiada que Cristian colocou por cima da meta.


Mesmo com o susto, era o Cienciano que tinha mais a posse de bola na partida. Tanto que aos 24 minutos, Bruno trabalhou pela primeira vez na partida, em um chute de Bazalar. O goleiro voou no ângulo direito para espalmar o remate para escanteio.


A partir dos 30 minutos, o Flamengo adiantou a marcação e passou a ter um pouco mais de domínio do jogo. Apesar disso, quem assustou de novo foi o Cienciano, com uma cabeçada de Uribe, que Bruno defendeu sem problemas. Aos 38, em outra cabeçada, desta vez de Romaña, o goleiro do Flamengo trabalhou outra vez.


No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Souza fez boa jogada no lado esquerdo e tocou para Renato Augusto sozinho na área. Com calma, o apoiador teve o trabalho apenas de deslocar o goleiro Flores para marcar: Flamengo 1 a 0.


O gol fez com que o Cienciano partisse para cima. Porém, na base do nervosismo, os peruanos não conseguiam levar perigo. Pelo contrário, era o Rubro-Negro que teve ainda mais espaço para assustar nos contra-ataques. Como fez com Souza, aos 10 minutos, que concluiu por cima. Aos 13, foi a vez de Kleberson pegar errado na bola.


A pressão do Cienciano só teve efeito aos 15 minutos. Guevara, que tinha acabado de entrar, chutou no ângulo e Bruno espalmou para escanteio. Mas, com a expulsão de Bazalar aos 18, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Rubro-Negro. Com mais espaço em campo, a equipe passou a controlar o jogo. Aos 21, Renato Augusto quase ampliou em um chute de fora da área.


A vantagem aumentou aos 32 minutos. Ibson avançou pelo meio-de-campo e rolou para Toró. O apoiador invadiu a área e chutou cruzado: Flamengo 2 a 0.


A equipe da Gávea passou a controlar o placar para voltar para o Brasil com a classificação para as oitavas-de-final. No entanto, ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 48, em falta na entrada da área, Juan cobrou com perfeição e finalizou o placar: Flamengo 3 a 0.


Agora, o Fla enfrenta o Coronel Bolognesi, no dia 23, para tentar ficar em busca do primeiro lugar do grupo. O Cienciano, por sua vez, irá para Montevideo lutar contra o Nacional (URU) pela outra vaga na próxima fase.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Lésbica aos 30, Katia se livrou de segredo para seguir "feliz e completa" ao lado da esposa e filhos

2
Geral

Homem é encontrado desmaiado próximo ao túnel de Anastácio

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Com moto roubada, dupla planeja assaltar joalheria e acaba presa

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXIII: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo