X

O clima que rondou a Gávea nesta semana fez o jogo entre Flamengo e Figueirense, nesta quarta, às 20h30, no Maracanã, ganhar ares de decisão. Mais do que três pontos, a partida pode definir que equipe terminará a rodada na zona de rebaixamento.


AS EQUIPES
Se fora de campo a situação é ruim para o Flamengo, dentro ela não é nem um pouco melhor. O técnico Joel Santana tem seis desfalques para esta partida por causa de suspensões e lesões.


O centroavante Souza ainda cumpre punição do STJD. Além dele, o zagueiro Fabio Luciano, o lateral-esquerdo Juan e o meia Roger estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O defensor Ronaldo Angelim e o atacante Maxi, com problemas físicos, também não jogam.


A maior surpresa ficou por conta da entrada do volante Léo Medeiros na lateral esquerda, em detrimento de Egídio. Na zaga, Rodrigo Arroz forma dupla com Thiago Sales e, no ataque, Leonardo joga ao lado de Obina.


Do lado do Figueirense, só as novidades dentro de campo para animar o torcedor alvinegro. Diogo, que deixou o gramado na derrota por 2 a 1 para o Goiás com uma luxação na clavícula, está recuperado e deve enfrentar os cariocas.


O único desfalque de Mário Sérgio é o zagueiro Chicão, que foi expulso contra o time esmeraldino e vai cumprir suspensão automática. Como a delegação viajou direto de Goiânia para o Rio de Janeiro, o defensor voltou para Santa Catarina e Otacílio Neto o substitui no grupo.

Depois de duas rodadas fora da zona da degola, a equipe rubro-negra voltou a ficar entre os quatro times que disputarão a Série B em 2008. A conseqüência do fracasso dentro de campo foi muitas broncas fora dele. Na última segunda-feira, o técnico Joel Santana conversou com os jogadores por cerca de meia hora antes do treino. Depois, o treinador soltou o verbo.


"A situação do Flamengo é horrorosa. Achei que já tínhamos aprendido a lição, mas pelo visto não aprendemos. A culpa é nossa mesmo. Falta mais maturidade. São jogos difíceis e, quando temos a vantagem no marcador, precisamos segurar. Isso me irrita", esbravejou Joel.


Para sair dessa situação, porém, o Flamengo não precisa se desesperar. Além de ter duas partidas a menos, o time precisa vencer o Figueirense para novamente respirar aliviado. A equipe rubro-negra está no 17° lugar - primeiro da zona do rebaixamento -, com 26 pontos, enquanto a alvinegra ocupa a 14ª posição, com dois pontos a mais.


"É um jogo difícil contra um adversário direto nesta zona complicada. Se eu passar por eles, vai ser em duas situações: no jogo e na tabela, deixando eles em situação difícil", analisou o técnico do Fla.


O Figueirense precisa melhorar seu desempenho como visitante se quiser escapar da área do perigo. Uma derrota fora de casa, combinada com vitórias de rivais, pode pôr os comandados de Mário Sérgio na zona do rebaixamento. Segundo o retrospecto alvinegro no campeonato, porém, uma vitória é improvável.


Até agora, o Figueirense atuou 12 vezes longe do Orlando Scarpelli neste Brasileiro. Foram seis derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias (contra América-RN e Paraná), e um aproveitamento de 27,7% dos pontos disputados.


Além disso, o time pode enfrentar uma grande torcida. Na última rodada, os rubro-negros bateram mais uma vez o recorde de público do campeonato e chegaram à segunda melhor média da competição neste ano. Resta saber que influência os últimos resultados terão no apoio.


"Tenho certeza que a torcida não esfriou porque o torcedor do Flamengo é apaixonado, fanático. O time já esteve pior e eles não nos abandonaram", avaliou o volante Léo Medeiros, que deve jogar improvisado na lateral esquerda.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

Perturbação e violência doméstica lideram ocorrências de novembro pelo 190

Balanço revela atendimentos realizados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande

Polícia

Furto de bicicleta elétrica é solucionado em Jardim

A vítima apresentou a nota fiscal da bicicleta

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo