Campeões brasileiros das duas divisões mais importantes do futebol, protagonista da maior arrancada do Brasileirão e contratações que empolgaram o torcedor. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo têm motivos para acreditarem em um Carioca pegando fogo. E no Tricolor, a expectativa é grande pelo início da competição.
Em busca da recuperação da hegemonia perdida em 2009 para o rival Flamengo, o clube apostou na manutenção da base que chamou a atenção com a reação no fim do ano e faz da confiança um ponto a favor. Recém-chegado, Julio Cesar comprovou isso. O lateral-esquerdo ignorou as frases feitas e chamou para si o favoritismo.
- O favorito é o Fluminense. Eu estou aqui, tenho que puxar para o nosso lado. Sabemos que vai ser um campeonato difícil, mas o Fluminense está preparado. Todas as equipes estão fortes. Vai ser um dos melhores Cariocas dos últimos anos.
De volta ao Rio de Janeiro após cinco temporadas, o jogador foi objetivo ao apontar a principal diferença do futebol do estado para o restante do país.
- A torcida carioca faz a diferença, não tem jeito. Vimos como foi no Brasileiro. Só nos motiva para fazer bons jogos e chamar ainda mais o torcedor. Cabe a nós vencer para que eles compareçam.
Dentro de campo, Julio Cesar ainda busca entrosamento com os novos companheiros e conta com a ajuda de outra cara nova para se adaptar o mais rápido possível.
- O Everton, por ser canhoto, está sempre do meu lado. Isso é bom. Faz o lateral jogar.
Com a dupla em campo, o Tricolor estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Americano, no Godofredo Cruz, em Campos.
Julio Cesar conversa com Cuca em treino
Geral
A primeira campanha tratará sobre educação no trânsito
Esportes
A equipe do Aquidauanense voltará a campo no próximo dia 23 de janeiro
Voltar ao topo