X
Futebol

Fortaleza se classifica para sua primeira Libertadores

Leonardo Moreia

O Fortaleza fez história na noite desta sexta-feira (3) na Arena Castelão ao garantir a sua primeira classificação da história para a Copa Libertadores. A vaga na competição continental foi garantida após vitória de 1 a 0 sobre o Juventude em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória foi marcado já na reta final do jogo, quando, aos 36 minutos o atacante argentino Depietri aproveitou saída errada do goleiro Douglas no tiro de meta e avançou sozinho para chutar cruzado e definir o jogo.

O resultado levou o Fortaleza aos 55 pontos, na 5ª posição, classificação que já garantiu a presença dos nordestinos na Copa Libertadores da América, faltando apenas a definição se será de forma direta na fase de grupos ou na etapa classificatória anterior.

O Juventude continua correndo risco de ser rebaixado à Série B. Os gaúchos estão na 15ª posição com 43 pontos, a apenas três do Z4 e dois jogos para acabar a competição. O próximo jogo do Juventude será contra o São Paulo na segunda-feira (6) no Morumbi. No mesmo dia o Fortaleza volta a campo para visitar o Cuiabá.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo