04 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Frevo dá bronze ao Brasil no dueto do nado sincronizado

27 JUL 2007 - 11h27min
uol

As brasileiras Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira conquistaram a medalha de bronze na disputa de dueto do nado sincronizado dos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk.

Campanha Supermercado Atlântico_Quarta 02

Últimas a se apresentar, as brasileiras empolgaram o público, que se amontoou na metade da arquibancada que dava melhor visão à piscina, com coreografia baseada no frevo.


Antes delas, Andrea Nott e Christina Jones, dos Estados Unidos, haviam conseguido 95,500, cravando o ouro até então, à frente de Marie-Pier Bourdreau Gagnon e Isabelle Rampling, do Canadá, que tinham a prata com 95,089 pontos. Com esse cenário, Lara e Caroline saltaram n´água com a obrigação de superar as venezuelanas, que obtiveram 88,251, pelo pódio. Com 90, 067, a dupla assegurou o bronze.


"Nosso objetivo foi alcançado, a medalha de bronze era nossa meta. Acredito que nossa idéia de usar o frevo foi muito feliz, já que o público identificou os movimentos e se empolgou durante toda a apresentação. A gente queria muito isso, que a torcida se divertisse", comemorou Lara. "A torcida começou a nos aplaudir antes mesmo das norte-americanas saírem da piscina, o que foi muito emocionante."


Para Carol, a dupla melhorou as médias, o que foi o principal mérito da apresentação. "Treinamos muito. Até trancamos faculdade para a dedicação ser total ao Pan", disse a estudante de administração.


A dupla agora tem pela frente o pré-Olímpico, onde buscará uma vaga para Pequim. No Pan, somente as medalhistas de ouro se classificam para a Olimpíada.


Nesta manhã, foi realizada a segunda parte das finais, com a apresentação da rotina livre. é somada ao valor obtido na primeira exibição, de rotina técnica, para a obtenção das notas finais.


Na quarta-feira, o dueto brasileiro obteve a terceira colocação na apresentação da rotina técnica, de movimentos obrigatórios, que conta 50% da nota final. As brasileiras ficaram atrás apenas das norte-americanas e das canadenses, com 45.084 pontos, mas com certa desvantagem para as líderes. A dupla dos Estados Unidos obteve 47.250 e a do Canadá fechou o primeiro dia com 47.167.


Em Santo Domingo-2003, as gêmeas Carolina e Isabela de Moraes levaram o bronze em apresentação marcada pela superação. Na época, Carolina disputou com o pé quebrado, e chegou à piscina de cadeira de rodas. Também no Pan anterior, o Brasil terminou atrás de norte-americanas, que levaram o ouro, e canadenses, que ficaram com a prata. Em Winnipeg-99, a dupla brasileira também levou bronze.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Empresário é encontrado morto pelo próprio pai

2
Aquidauana

"Tenho certeza que meu pai não teria sofrido tanto se tivesse sido vacinado", diz aquidauanense

3
Policial

Jovem é preso após agredir ex-companheira e filha de 7 meses

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min15 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Detran

Rua Jose Alves Ribeiro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1187/2210
Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo