15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esporte

Fundesporte e Assomasul debatem organização da 17ª Copa Assomasul

8 MAI 2021 - 11h41min
Governo do Estado
Maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, a Copa Assomasul pode ter a 17ª edição realizada na segunda quinzena de julho deste ano. Tudo depende do cenário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado.
 
Para a bola rolar a partir do segundo semestre, Fundesporte e Assomasul estudam a adoção de protocolos rígidos de biossegurança específicos à competição. “A Copa Assomasul é uma das principais e mais tradicionais competições do calendário esportivo estadual e estamos alinhando uma forma segura de retomar o evento a partir de julho”, afirma o titular da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
 
Durante à pandemia, a Fundesporte tem se reinventado na organização de eventos e serve de exemplo quanto à aplicação severa de medidas de biossegurança. Assim foi na Corrida Digital, com formato inédito no país e no sediamento da Supercopa de Vôlei, marcando a reinauguração do ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
As estratégias para organizar a competição, que tem o Governo do Estado como um dos principais apoiadores, foram debatidas em reunião na última semana.
 
A discussão envolveu o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda; o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Valdir Júnior, e o diretor esportivo da entidade municipalista e prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti.
 
Edição cancelada
 
A 17ª Copa Assomasul chegou a ser aberta em 2020, no dia 7 de março, em Dois Irmãos do Buriti (MS), município detentor do último título. Todavia, as disputas foram suspensas no dia 16 do mesmo mês em virtude do avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Apenas três rodadas foram realizadas, em Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Bela Vista.
 
Com jogos aos fins de semana, o campeonato reúne anualmente mais de 50 equipes formadas por servidores públicos municipais. O objetivo é promover intercâmbio e integração entre as cidades. O Governo do Estado, via Fundesporte, é um dos principais parceiros do evento, criado durante o mandato de Reinaldo Azambuja à frente da Assomasul (2001 a 2003), quando também era prefeito municipal de Maracaju.
 
Em 19 de dezembro de 2017, Reinaldo Azambuja e Marcelo Ferreira Miranda receberam uma placa das mãos dos coordenadores da competição em homenagem ao apoio institucional dado à Copa Assomasul. O diretor-presidente da Fundesporte recebeu a mesma homenagem em dezembro de 2019, última edição da Copa antes da paralisação.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Morre Clodoaldo Rodrigues Lino, vítima de Covid-19

2
Geral

Morre de Covid-19, o servidor da prefeitura, Nivaldo Gabriel Rosa, o Torrão 

3
Geral

Aposta de Mato Grosso do Sul acerta a quina e ganha R$ 130 mil

4
Saúde

Com 43 municípios em risco extremo, hoje começa a valer nova classificação do Prosseguir

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Em...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Solange A. Pellegrino - Psiquiatra

Marechal Mallet, 567 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3114
Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira

Bichara Salamene, 47 Aquidauana/MS 67 999359420 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Feliciano Pio

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo