24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esporte

Fundesporte mantém Jogos Escolares da Juventude de MS

As etapas regionais foram canceladas, mas as etapas estadual e nacional estão mantidas

26 MAR 2020 - 18h37min
Assessoria

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) esclarece que apenas as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020 foram canceladas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na noite desta quarta-feira (25). A suspensão alinha-se às medidas de prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19). 

Central Pax_10

No entanto, a princípio, a etapa estadual (os tradicionais Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul), realizada pela Fundesporte e a nacional (fase final), organizada também pelo COB, estão mantidas para este ano. As regionais, voltadas à classificação das modalidades coletivas (futsal, handebol, voleibol e basquetebol), são divididas em três grupos/conferências:

Regional Verde (9 unidades federativas - Norte + MT e DF): Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Regional Azul (9 unidades federativas - Nordeste): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Regional Amarela (9 unidades federativas - Sul, Sudeste + GO e MS): Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Ou seja, as equipes das quatro modalidades coletivas, após passarem pela classificatória estadual (no nosso Estado, os Jogos Escolares da Juventude de MS), prosseguem à regional. Nesta, se terminarem em primeiro ou segundo lugar, garantem vaga à nacional, normalmente realizada no mês de novembro. 

Nos 12 esportes individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, luta olímpica/wrestling e xadrez), a fase estadual já assegura classificação direta à nacional/final.

Até o momento, a Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e Lazer (Gedel) da Fundesporte, mantém a edição 2020 dos Jogos Escolares da Juventude de MS. As datas ainda serão definidas, levando em consideração as medidas de proteção contra a epidemia viral. 

De acordo com o COB, a confirmação da fase nacional acontecerá até o final de junho, bem como a definição da cidade-sede. Campo Grande, por meio de carta de intenção do Governo do Estado, via Fundesporte, candidatou-se para sediar a etapa final, considerado o maior evento esportivo-estudantil do mundo e que reúne, durante 15 dias, alunos-atletas de todos os Estados do país, nas faixas etárias de 12 a 14 e 15 a 17 anos. A edição do ano passado foi realizada em Blumenau-SC. 

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 4

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2410
Associações e Sindicatos

Delegacia Sindical dos Artesões de Aquidauana Associação

Praça dos Estudantes, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9601-2585
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo