X
Esportes

Fundesporte recebe visita dos representantes da Federação Internacional de Motociclismo

A etapa Campo Grande do Mundial de Motocross recebeu hoje (19) o aval do governador André Puccinelli, durante reunião com representantes das federações internacional e sul-mato-grossense de motociclismo e com o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama. O evento deve acontecer em agosto, em comemoração ao aniversário da Capital. A confirmação está prevista ainda para este mês, através do apoio da prefeitura de Campo Grande.

O GP Brasil que deve acontecer na Capital é a única etapa do campeonato mundial realizada fora da Europa. “Aqui nós tivemos o apoio da Federação de Motociclismo do Estado que mostrou interesse. A cidade é muito bonita e mostrou que tem infraestrutura”, ressalta o representante da Federação Internacional de Motociclismo, Federico Carli. “Tivemos uma impressão excelente do Estado e o governo mostrou total apoio”, completa Carli.

Na reunião realizada com o governador, os representantes das federações buscaram o apoio do governo do Estado para a viabilização da logística necessária para o evento. André deu o aval por parte do governo estadual e apresentou as potencialidades do Estado e da Capital, ressaltando as qualidades naturais e econômicas encontradas na região.

“Este será o maior evento esportivo que vai acontecer em 2010 no estado de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.

A grandiosidade do grande prêmio, segundo Firmo, se deve a importância do campeonato por todo o mundo, veículos de comunicação de cerca de 120 países devem cobrir a realização da etapa Campo Grande do Mundial.

A previsão é de que a etapa do Mundial aconteça no dia 22 de agosto na pista de motocross do Parque dos Poderes. A expectativa é de reunir um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo os representantes das federações.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o evento reúne na Capital todas as forças internacionais do esporte e fortalece a modalidade em Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra o Estado para o mundo e isso também envolve melhorias para o setor turístico.

Logo após o encontro com o Governador, os representantes da Federação Internacional, fizeram uma visita à sede da Fundesporte para definir maiores detalhes da organização do evento, na companhia do Presidente Julio César Komiyama e do presidente de Motociclismo Firmo Henrique.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo