Diante de um bom público que compareceu ao Estádio Municipal de Aquidauana, o Cene venceu a equipe do Aquidauanense, pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu na noite deste sábado (20).
Foi um jogo marcado por lances polêmicos e pelo equilíbrio, com várias chances de gol para as duas equipes. O placar foi aberto pelo Cene, aos 27 minutos do primeiro tempo. Na pequena área, Michel finalizou no canto esquerdo do goleiro Cleiton e marcou para a equipe de Campo Grande.
Em desvantagem no placar, o Aquidauanense criou algumas chances no decorrer da primeira etapa, mas não conseguiu transformá-las em gols.
No segundo tempo, contando com o apoio da torcida, o Azulão da Princesa foi para cima do Cene e seguiu tendo boas oportunidades. Aos 12 minutos, em lance confuso na área do Cene, o jogador do time campo-grandense empurrou o meio-campista Pulo. O juiz não teve dúvidas e marcou pênalti a favor do Aquidauanense.
Baiano se encarregou da cobrança e fez o gol de empate, aos 14 minutos. O meia-atacante bateu no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o lado oposto.
Quando tudo parecia melhorar para o Azulão, o Cene tornou a ficar na frente no placar. Aos 21 minutos, após cruzamento na área, Marino aproveitou e mandou de cabeça para o gol.
Depois que adquiriu novamente a vantagem, o Cene tratou de “esfriar” o jogo, o que gerou muita impaciência por parte dos jogadores e torcedores do Aquidauanense.
Mesmo com a pressão do oponente, a equipe campo-grandense segurou o resultado favorável de 2 a 1 e conquistou os três primeiros pontos no Estadual. Mesma pontuação do Aquidauanense, que tem três empates e uma derrota na competição.
O Cene volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando joga em casa, contra o MS Saad. Já o Aquidauanense ganha uma folga durante a semana e só volta a jogar no próximo domingo (28), em Campo Grande, também contra o MS Saad.