18 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Futebol tem feito diferença nas tardes de domingo

16 FEV 2009 - 10h58min
agência de comunicação social do governo municipal

O dito popular "futebol, política e religião" não se misturam, pelo menos em um sentido pode ser questionado em Aquidauana. Nas tardes dos últimos domingos, em partidas do Campeonato Estadual, esta tríade tem sido uniforme no Estádio do Noroeste. O futebol, no campo, bem representado pelo Aquidauanense, tem sido prestigiado por autoridades políticas, como o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o vice Vanildo Neves (PSDB)  e o presidente da Câmara, Antonio Lemes de Resende e seu vice,  Clésio Fialho,  que neste domingo foram prestigiar a partida contra o 7 de Setembro, de Dourados.

Atlantico Super Center - Sábado - 18Sab_02

Por outro lado se há algum tempo esta prática esportiva era alvo de crítica em alguns círculos das Igrejas Evangélicas, hoje tem até o reforço das preces. Em lugar de destaque, enquanto a bola rolava, num jogo catimbado e "abaixo da média", segundo o jornalista Fernando Blank, do site esportivo "Gazeta MS", uma faixa chamava a atenção, numa das laterais do campo: "A Igreja Avivamento de Deus está orando e torcendo pelo Aquidauanense".


"Como do lado douradense também deve haver oração, dá prá entender o porquê do empate", ironizou Fernando Alves, de passagem por Aquidauana e que resolveu assistir a partida, convidado por amigos. Teorias a parte, pelo menos animação não faltou, do lado de fora. Alguns componentes da bateria da Escola de Samba Águia de Ouro e os animados músicos da Charanga do Azulão (comandados por Lima Neto e Archibald MacIntire, o Mac), nos dois extremos da arquibancada, não perderam o ritmo ao longo da partida.


Depois do 0 a 0 o prefeito Fauzi deu seu voto para o melhor em campo. Segundo ele Érico se destacou no Aquidauanense. O visitante Fernando Blank elegeu Alex, do Aquidauanense. Do time douradense destacou Edmilson. Mesmo com a partida não agradando alguns torcedores, a maioria, novamente, fez o diferencial. Não hesitou em aplaudir o time da casa nas jogadas em que ofereceu perigo de gol.  O clima harmonioso, no todo, pode ser um indício de que, se as preces não influenciaram no resultado, contribuíram para a harmonia entre todos.


Equipes
A equipe do Aquidauanense entrou em campo com Neto, Edilson, Luis Carlos, Bruno, Dirceu, Paizinho (Giovani), Érico, Alex (Nilson), Pulo, Baiano e Kéverson. A equipe douradense jogou com Márcio, Magno, Toto, Bruno Santos, Guido, Marcelo, Márcio, Rodrigo, Souza, Edmilson e Vagner (Nelson).  A renda somou a importância de R$ 4.816,00.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente na MS-450 mobiliza socorristas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana

2
Aquidauana

Mesmo com o fim repentino do pai, Ronny se apega à beleza da história do seu melhor "herói" amigo

3
Policial

PMA prende três caçadores e apreende armas e animais abatidos

4
Policial

Idoso é flagrado com 45 pescados ilegais na BR-262

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Vitor Maksoud - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 499 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2422
Casas de Shows

GRESSA

Visconde de Taunay, 457 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4142/9201-
Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Ver Mais
Supermercado Seriema - 18 de Setembro - 01
2
Entre em nosso grupo