X
Esporte

Ginástica brasileira terá patrocínio de R$ 1,9 milhão com Lei de Incentivo ao Esporte

Além de beneficiar os 29 CTs espalhados pelo Brasil, a empresa Vale vai patrocinar o 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, no RJ, no próximo ano

Os recursos também vão patrocinar o 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, a ser realizado em 2025 / Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

A ginástica brasileira, modalidade que evolui a cada dia no País, receberá um novo reforço em sua estrutura com o patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com autorização de captação no valor de R$ 1,9 milhão, sendo 52,98% desse valor já captado. O anúncio foi feito na quinta-feira (26/9) na COB Expo 2024, em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na presença de atletas, e integrantes da seleção brasileira de ginástica.

A parceria vai ajudar na manutenção dos 29 Centros de Treinamento da modalidade no País, possibilitando maior acessibilidade à prática, fomento esportivo e a descoberta de novos talentos. Todos os CTS serão beneficiados pelo patrocínio da Vale, via Lei de Incentivo, e o objetivo do contrato é transformá-los em celeiros para a entrada de milhares de jovens na modalidade. São cerca de 3 mil crianças entre 5 e 10 anos praticando a modalidade nesses espaços.

Os recursos também vão patrocinar o 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, a ser realizado de 20 a 24 de agosto de 2025, no Rio de Janeiro. A diretoria de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte Amador, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte tem trabalhado para que a Lei de Incentivo ao Esporte seja um instrumento que possibilite investimentos com este.

“A estrutura para a prática da ginástica tem evoluído muito, com investimentos do Ministério do Esporte nos centros de treinamentos, na formação de novos talentos, e no programa Bolsa Atleta. Agora, com essa parceria da Vale, via Lei de Incentivo, o cenário será bem diferente e vai desenvolver mais ainda. O MEsp já mantém a gestão de espaços que servem como locais para realização de eventos e treinamentos de atletas brasileiros, proporcionando oportunidades para jovens atletas e ginastas”, afirmou o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro.

Para a gerente da Fundação Vale, Fernanda Firgerl, o investimento reforça os valores da empresa. “Essa parceria com a CBG é uma oportunidade para levar aos jovens e crianças valores como ética, disciplina e cooperação, garantir o acesso ao esporte de forma inclusiva e mudar vidas”, afirmou

O diretor-geral da CBG, Ricardo Rezende, diz que o novo projeto será bem estruturado e vai democratizar a prática da modalidade no país, além de formar as novas gerações de atletas da ginástica.

*Com informações da Agência Gov.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Receita Federal já recebeu 3.414.843 declarações do Imposto de Renda 2025

Prazo termina no dia 30 de maio

Turismo

Nioaque avança no turismo comunitário com planejamento e engajamento

Durante o mês de março, uma série de atividades foi realizada para fortalecer a estruturação do turismo na região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo