X
Esportes

Gols de cabeça garantem Inter na semifinal

Alecsandro e Sorondo marcaram contra o Juventude. Novo Hamburgo será o adversário no domingo

Com a presença dos torcedores ilustres no Beira-Rio, Pato Abbondanzieri e D’Alessandro, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 e está classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No próximo domingo, o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, que derrotou o São Luiz, no Beira-Rio, às 17h.

O Juventude não conseguiu resistir por muito tempo. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Alecsandro recebeu livre o cruzamento do argentino Guiñazú e marcou de cabeça o primeiro gol do Inter.

E como é de costume, Alecsandro não fica marcado só pelos gols anotados, mas também pelas chances desperdiçadas. O jogador teve a oportunidade de ampliar o placar por duas vezes, mas chutou na direção do goleiro Silvio Luiz.

Aos 35 minutos do primeiro do tempo, o susto. O zagueiro Fred, após cobrança de falta de Bruno, cabeceou no travessão do gol defendido por Lauro. O Juventude tentou reagir, mas sem sucesso.

O Inter não voltou bem na etapa final. Só conseguiu melhorar o desempenho após a entrada de Giuliano, no lugar de Taison, aos 15 minutos. E o segundo gol saiu em seguida. Aos 20 minutos, após cruzamento de Kléber, Sorondo completou, mais uma vez, de cabeça.

Como havia projetado, Fossati testou a presença de dois centroavantes de área juntos. Aos 30 minutos da etapa complementar, deixou Alecsandro e colocou Kléber Pereira. Apesar do pouco tempo em campo, os dois conseguiram criar algumas boas jogadas e transformaram o goleiro Silvio Luis na melhor figura do segundo tempo.

Expulsão

No fim a partida, a confusão. O jovem Leandro Damião, após tentar um drible de efeito, foi agredido pelo volante Júlio César, que foi expulso. Lauro, do Juventude, também ameaçou o jogador, mas não recebeu punição. A partida terminou com o som de "olé" ecoando nas arquibancadas do Beira-Rio.

Internacional: Lauro, Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazú, Edu (Kléber Pereira) e Kléber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Jorge Fossati.

Juventude: Silvio Luiz, Diego Rosa, Fred, Victor e Calisto; Goiano (Edenílson), Júlio César, Lauro e Bruno (Gustavo); Hiago (Gustavo Goiano) e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Brasil pede esforço para conter tensão no Oriente Médio

País manifesta preocupação com intensificação do conflito

Investimento

Educação de Nioaque entrega materiais esportivos para as escolas

Os itens vão diversificar as atividades físicas e recreativas das escolas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo