X
Esportes

Gols de cabeça garantem Inter na semifinal

Alecsandro e Sorondo marcaram contra o Juventude. Novo Hamburgo será o adversário no domingo

Com a presença dos torcedores ilustres no Beira-Rio, Pato Abbondanzieri e D’Alessandro, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 e está classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No próximo domingo, o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, que derrotou o São Luiz, no Beira-Rio, às 17h.

O Juventude não conseguiu resistir por muito tempo. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Alecsandro recebeu livre o cruzamento do argentino Guiñazú e marcou de cabeça o primeiro gol do Inter.

E como é de costume, Alecsandro não fica marcado só pelos gols anotados, mas também pelas chances desperdiçadas. O jogador teve a oportunidade de ampliar o placar por duas vezes, mas chutou na direção do goleiro Silvio Luiz.

Aos 35 minutos do primeiro do tempo, o susto. O zagueiro Fred, após cobrança de falta de Bruno, cabeceou no travessão do gol defendido por Lauro. O Juventude tentou reagir, mas sem sucesso.

O Inter não voltou bem na etapa final. Só conseguiu melhorar o desempenho após a entrada de Giuliano, no lugar de Taison, aos 15 minutos. E o segundo gol saiu em seguida. Aos 20 minutos, após cruzamento de Kléber, Sorondo completou, mais uma vez, de cabeça.

Como havia projetado, Fossati testou a presença de dois centroavantes de área juntos. Aos 30 minutos da etapa complementar, deixou Alecsandro e colocou Kléber Pereira. Apesar do pouco tempo em campo, os dois conseguiram criar algumas boas jogadas e transformaram o goleiro Silvio Luis na melhor figura do segundo tempo.

Expulsão

No fim a partida, a confusão. O jovem Leandro Damião, após tentar um drible de efeito, foi agredido pelo volante Júlio César, que foi expulso. Lauro, do Juventude, também ameaçou o jogador, mas não recebeu punição. A partida terminou com o som de "olé" ecoando nas arquibancadas do Beira-Rio.

Internacional: Lauro, Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazú, Edu (Kléber Pereira) e Kléber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Jorge Fossati.

Juventude: Silvio Luiz, Diego Rosa, Fred, Victor e Calisto; Goiano (Edenílson), Júlio César, Lauro e Bruno (Gustavo); Hiago (Gustavo Goiano) e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Concurso

Inscrições para o concurso da Caixa iniciam nesta quinta-feira

Edital prevê a contratação de mais de 4 mil empregados

Saúde

Ministério da Saúde atualiza a remuneração dos agentes de saúde

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 267 mil agentes comunitários de saúde e 102 mil agentes de combate às endemias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo