X
Esportes

Grêmio: elenco tricolor impressiona o técnico Silas

Confiança e otimismo são as palavras mais adequadas para definir o clima da primeira semana de trabalho do Grêmio no ano. Essa é a impressão do técnico Silas. Com a pré-temporada em Bento Gonçalves, tem a chance de conhecer o grupo que tem nas mãos e implementar a metodologia de trabalho. O resultado, segundo ele, tem sido totalmente positivo.


- Estou muito contente, e a impressão é a melhor possível. Nos primeiros dias, é mais o trabalho da parte física, de análises. Nós tivemos dois treinos técnicos casados com a preparação física. O grupo é muito bom, você vê que quer vencer, jogadores sem frescura. Se a vaidade não entra no nosso trabalho, temos chances de ir longe - disse.


O grupo bom de Silas enche o treinador de opções. A marca de muitos jogadores é a polivalência. E é isso que deixa o técnico tranquilo quando o assunto é a maior carência do plantel neste momento: a lateral direita. O clube tenta a contratação de Vitor, destaque do Goiás nas duas últimas temporadas.


- Temos opções, jogadores que já jogaram como ala e lateral-direito. Temos o Henrique (volante), o Mário (Fernandes, zagueiro), o Ferdinando (volante). Não chega a preocupar. Estamos tentando resolver, mas não tem que ser hoje. Temos que ter cautela para poder escolher bem. Não é porque temos a necessidade que vamos nos atropelar. Precisa ser um lateral que tenha a cara do Grêmio, que funcione quando a coisa está boa ou ruim. Estamos buscando em todos os lugares. Fizemos contatos, alguns caminharam, outros mais ou menos, e outros não. A gente vai achar - explicou.


O técnico acredita que na próxima segunda-feira será possível realizar o primeiro treino coletivo e começar a definir o esquema para a estreia do time no Gauchão, dia 17, contra o Pelotas, em Pelotas.


- Nós temos dois jogos-treinos, contra o São Paulo e o Flamengo daqui (times amadores da Serra Gaúcha). Vamos ter uma noção daquilo que eu quero, mas já estou trabalhando nisso mesmo com o trabalho casado da preparação física, para que os jogadores entendam a função de cada um. Talvez na segunda a gente faça, não um coletivo extenso, mas o preparo do treinamento para corrigir detalhes, filmar isso e mostrar para um ou outro jogador - comentou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

ALEMS debate a judicialização da Saúde em Mato Grosso do Sul

Assunto foi uma das principais discussões entre os deputados

Educação

MEC vai nomear 220 técnicos em assuntos educacionais

Novos servidores trabalharão em Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo