X
Esportes

Henry diz que pensou em se aposentar por remorso


Principal estrela da seleção francesa, Thierry Henry foi duramente criticado pela mídia mundial após o toque de mão que resultou na jogada do gol da classificação para a Copa do Mundo. Quase uma semana depois do ocorrido, o atacante concedeu uma entrevista ao jornal L'Equipe para explicar o que aconteceu, como se sente e pedir desculpas.


Henry disse que sofreu uma pressão muito grande a ponto de pensar em aposentadoria. "Na quinta e na sexta, dias que sucederam a partida, me senti sozinho, extremamente sozinho. Me senti abandonado pela Federação Francesa e pensei em me aposentar da seleção", contou o atacante.


O jogador, que ficou em uma situação muito desagradável por ter seu caráter posto em dúvida, ainda falou que não foi a primeira vez que pensou em deixar a seleção.


"Depois da Copa de 2006, pensei nisso, mas era muito cedo. Depois da Euro de 2008, também pensei, mas não estava em um bom momento. Era uma geração que precisava de mim, da minha experiência".


Tido como o principal jogador da equipe, ele pediu desculpas pelo fato. "Eu me afundei depois do jogo, mas não vou afundar o meu país inteiro também. Peço desculpas a todos".


O atacante ainda admitiu que não deveria ter comemorado o gol de classificação e considerou normal pedir desculpas aos jogadores da Irlanda após o apito final.


"Eu não deveria ter feito aquilo. Francamente, foi incontrolável. Depois cai na real. Por isso, depois do jogo fui falar com todos os jogadores da Irlanda, um por um. Não fizemos festa nem no vestiário", confessou.


Por fim, ele agradeceu o apoio recebido pelos companheiros de equipe e também torcedores do Barcelona, seu clube atual. "Eu quero agradecer aos jogadores do Barcelona, ao técnico Pep Guardiola e aos torcedores do Barcelona que me deram muito apoio", finalizou Henry.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo