X
Esportes

Jobson cai em novo exame antidoping e vê futuro no futebol ameaçado

Uma situação que já era difícil fica ainda mais complicada para Jobson. Em nota oficial, a CBF divulgou nesta sexta-feira o resultado do exame antidoping realizado após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, dia 6 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro exame, realizado em 8 de novembro, depois da partida contra o Coritiba, a segunda análise apontou traços de cocaína na urina do jogador.


O resultado é definitivo, porque não será realizada a contraprova. A CBF informou que o Botafogo não solicitou a realização de um novo exame.


"Por esta razão, a amostra A 25870 (código do exame) é considerada como válida para fins de avaliação e julgamento", diz a entidade em seu comunicado.


Os boatos sobre o doping de Jobson começaram logo após a partida contra o clube paulista. Segundo uma fonte do clube, ele ficou desesperado ao saber que tinha sido sorteado para o exame e confessou para um membro da comissão técnica que tinha consumido a substância durante a semana.


O futuro profissional do atleta fica seriamente ameaçado, já que as leis mundiais antidoping preveem que o atleta seja banido do esporte se for condenado por duas vezes por uso de substância proibida. Jobson ainda não foi julgado em relação à partida contra o Coxa, o que acontecerá em 2010.


Nesta quinta-feira, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Brasiliense, clube que detém os direitos federativos de Jobson, prepara a defesa do jogador, e o Botafogo anunciou que está disposto a prestar auxílio, caso necessário. O doping do atacante custou o cancelamento de sua transferência para o Cruzeiro, numa negociação avaliada em R$ 4,5 milhões e que daria a Jobson um aumento de 100% em relação ao salário recebido por ele no Alvinegro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Pesca

Fim da Piracema: Pesca está liberada em MS a partir desta quinta-feira

Imasul alerta para regras ambientais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo