Após duas semanas de fortes treinamentos no interior de São Paulo, a equipe sub-18 do MS/Saad já começa a tomar corpo para a estréia na Copa São Paulo, no próximo dia 06 de Janeiro, contra o JacareÃ.
O treinador Floraci Pereira já definiu o grupo de 20 jogadores que defenderão as cores do Mato Grosso do Sul na competição. Do grupo inicial de 27 atletas selecionados, três tiveram que ser cortados por contusão, os alas VinÃcius e Fabiano, e o zagueiro Alan. Integram o grupo final os goleiros Marco Aurélio e Ramon; os alas Cleiton, João Júnior e Bruno; os zagueiros LuÃs Fernando, Diego Henrique, e Kaoê; os volantes Gustavo, João Paulo e Thiago; os meias Gleisson, Rozalen, Heidy, Jean e Wellington; e os atacantes Wesley, Anderson, Diego Rodrigues e Wanderson.
Na partida desta quinta feira, diante do Bugre Campineiro, o MS/Saad mostrou uma vocação ofensiva e um futebol de bom nÃvel técnico. Anderson abriu o marcador para o Saad logo aos sete minutos do primeiro tempo, numa jogada bem ensaiada pelo técnico Floraci em cobrança de escanteio. O Bugre empatou aos quatorze minutos em cobrança de falta do habilidoso meia Guilherme. Com a igualdade, as duas equipes continuaram buscando a vitória, mas o Guarani teve mais sorte e marcou aos 35 minutos, num vacilo da zaga do Saad que deixou o ala Baiano livre para desempatar a partida.
No segundo tempo, o técnico do Saad corrigiu alguns pequenos detalhes de posicionamento, e a equipe cresceu na partida, perdendo ao menos quatro ótimas oportunidades para igualar o marcador. O Guarani procurou administrar a vantagem e demonstrou estar bem preparado para a Copa, muito bem orientado pelo experiente técnico Cidinho.
Partiram do treinador adversário os maiores elogios para o elenco do MS/Saad, que em apenas duas semanas de trabalho soube encarar o forte elenco Bugrino em igualdade de condições. Para Cidinho, o Saad conseguiu alguns garotos com ótimo nÃvel técnico, e pode sonhar com uma vaga para a segunda fase, apesar de ter pela frente um dos grupos mais fortes da competição, já que além do Jacareà o Azul e Branco encara a Ponte Preta e o Goiás.
Para o técnico Floraci Pereira, o jogo diante do Guarani foi um batismo de fogo para muitos jogadores da equipe, já que a maioria nunca havia enfrentado um time do sudeste com a estrutura do Bugre. O bom futebol apresentado animou muito tanto os jogadores, como os dirigentes, que já começam a sonhar com uma classificação que há menos de um mês era tratada como um sonho distante.
O MS/Saad volta aos treinamentos em Ãguas de Lindóia já nesta Sexta Feira, e no sábado faz mais um amistoso, a partir das 09:00 da manhã, contra o sub-18 do Cascavel do Paraná, outra equipe que se prepara para a Copa São Paulo. O jogo acontece em Itapira, no CT do Zé Branco.
Após passarem o Natal concentrados e em treinamento, os atletas do MS/Saad receberam com tranqüilidade a notÃcia de que continuarão em regime de concentração total durante as comemorações do ano novo. Para muitos uma experiência bastante dolorosa, já que pela primeira vez ficam privados do contato com os familiares durante um perÃodo geralmente devotado à s celebrações com pais, irmãos, namoradas e amigos. Sensibilizado com o sacrifÃcio dos jovens jogadores que representam o Estado, o Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, está programando uma visita ao grupo no CT do Saad durante o final de semana.