Os XXV Jogos Escolares Corumbaenses serão abertos no dia 1º de novembro, a solenidade de abertura está programada para as 15h, no ginásio poliesportivo de Corumbá.
A maior competição esportiva estudantil da cidade, que reunirão cerca de 900 atletas, jovens com idade entre 14 e 16 anos, todos alunos da rede oficial de ensino, representando 21 escolas corumbaenses.
Os jogos acontecerão no ginásio poli esportivo, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer, Sesi e Corumbaense Futebol Clube. As modalidades em disputa são futsal, handebol, basquetebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo e judô, masculino e feminino.
Na abertura, além da apresentação das delegações participantes, está programada a realização de uma rodada da modalidade de futsal masculino. Os campeões das modalidades coletivas representarão Corumbá nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul de 2008. Os XXV JECs serão disputados até o dia 09 de novembro.
O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá.