Os atletas representam as Terras Indígenas Cachoeirinha, Passarinho e Moreira
A competição reuniu cerca de 120 atletas / Divulgação
A equipe de jovens indígenas de Miranda sagrou-se campeã invicta do 3º Torneio de Futebol de Jovens das Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul, na categoria Sub-17. Os atletas representam as Terras Indígenas Cachoeirinha, Passarinho e Moreira e brilharam na competição realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, em Campo Grande.
O evento foi promovido pelo TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região), em parceria com o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e o Conselho do Trabalho Decente e Enfrentamento ao Trabalho Infantil. A competição reuniu cerca de 120 atletas, vindos de mais de 40 comunidades indígenas de diferentes municípios, incluindo Dourados, Aquidauana, Sidrolândia, Bodoquena e Campo Grande.
Ainda, o torneio integra o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, iniciativa que incentiva a permanência de jovens na escola por meio do esporte, além de reforçar a luta contra a exploração da mão de obra infantil.

A equipe mirandense contou com o apoio da Prefeitura de Miranda e o incentivo do vereador Ed Antônio (PT), que acompanha e fortalece a participação dos jovens desde a primeira edição do torneio, em 2022.
Um dos grandes destaques foi o goleiro Einko, da Aldeia Moreira, que brilhou com defesas decisivas e foi eleito o Melhor Goleiro do Campeonato, reforçando o protagonismo dos atletas de Miranda na competição.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Tempo
Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos
Meio Ambiente
Fiscalização será intensificada e pesca só é permitida para subsistência do ribeirinho
Voltar ao topo