X
Esportes

Juliana e Larissa rumo ao tri do Circuito Mundial em Fortaleza

As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram, neste sábado, o tricampeonato da etapa russa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Repetindo os resultados de 2005 e 2006, as bicampeãs do Circuito subiram no lugar mais alto do pódio depois de derrotarem as norte-americanas Jennifer Boss e April Ross por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17. A medalha de bronze ficou com Nicole Branagh/Elaine Youngs, dos Estados Unidos, que superou Karadassiou/Arvaniti, da Grécia, por 2 sets a 0 (duplo 21/14).


Com a vitória, as brasileiras devolvem a derrota sofrida diante das norte-americanas na última quinta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da etapa russa.


"Jogamos muito melhor hoje. Elas têm grandes qualidades no saque, mas conseguimos lidar melhor com esta característica delas na partida de hoje. É muito bom ser campeã na Rússia pela terceira vez. Nos dá muita vontade de voltar aqui ano que vem", disse Juliana, eleita a melhor jogadora da etapa.


O título em São Petesburgo é o quinto da dupla brasileira na atual temporada do Circuito Mudial. Antes, elas haviam vencido na Polônia, em Portugal e as duas últimas etapas, disputadas na Noruega e na Finlândia, respectivamente.


Com a conquista na Rússia, a dupla do Brasil assume a liderança do ranking mundial e pode conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial caso conquiste o terceiro lugar na etapa brasileira da competição, a próxima a ser disputada, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza, cidade onde Juliana e Larissa vivem e treinam.


O regulamento do Circuito Mundial prevê que apenas os 12 melhores resultados de cada dupla sejam levados em conta na definição do título. Com a vitória na Rússia, Juliana/Larissa chegou a 6.920 pontos e 12 participações em etapas na atual temporada. Caso conquiste a medalha de bronze no Brasil, a dupla acumula mais 480 pontos e descarta seu pior resultado na temporada, o nono lugar em Stavanger, Noruega, que rendeu ao time brasileiro 160 pontos. Assim, Juliana/Larissa passaria a ter 7.240 pontos.


Únicas rivais em condições de superar as brasileiras, as chinesas Tian Jia e Wang Jie têm 6.740 pontos e 14 etapas disputadas (já descartados os dois piores desempenhos: o 17º lugar conquistado na Alemanha e a nona colocação obtida no Canadá). Como só irão disputar mais uma etapa até o fim da temporada, na Tailândia, as chinesas só chegariam a 7.190 pontos caso vencessem a competição, já que descartariam o terceiro pior resultado, o sétimo lugar em Portugal.


"Conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial é um objetivo muito importante para nós. Ainda faltam duas etapas nesta temporada. Ainda bem que conseguimos assumir a liderança antes de jogar em Fortaleza", comentou Larissa.


O primeiro set da decisão em São Petesburgo começou extremamente desfavorável para a dupla brasileira, que logo se viu em grande desvantagem no placar: 4/10. As norte-americanas conseguiram administrar a diferença até marcarem 17/12. Neste momento, Juliana e Larissa conseguiram excelente reação, marcando seis pontos seguidos e passaram a frente no marcador: 18/17. Depois de algumas trocas de pontos, Juliana e Larissa impuseram sua maior categoria nos momentos decisivos e fecharam a primeira parcial em 23/21.


O segundo set teve história bem diferente do primeiro. Nesta parcial, foram as brasileiras que saíram na frente, abrindo boa vantagem no marcador: 10/6. No entanto, ao contrário das norte-americanas, Juliana e Larissa conseguiram seguir na frente até o fim. Boss e Ross chegaram a encostar em 19/17, mas não foram páreo para as brasileiras, que fecharam o jogo depois de 48 minutos com 21/17.


A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada no Brasil, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza. Antes de entrarem em ação na capital cearense, no entanto, as duplas brasileiras voltam suas atenções para o Circuito Banco do Brasil, que terá sua 11ª etapa realizada na praia da Armação, em Salvador, entre os dias 13 e 16 de setembro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ciência

Nova edição da revista Corumbella mostra ciência e pesquisas desenvolvidas em MS

Ação é em parceria entre Fundect e UFMS

Policial

Eleições 2024: crimes têm queda de quase 50% em MS

Balanço foi feito pela Sejusp

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo