X
Esportes

Juliana e Larissa rumo ao tri do Circuito Mundial em Fortaleza

As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram, neste sábado, o tricampeonato da etapa russa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Repetindo os resultados de 2005 e 2006, as bicampeãs do Circuito subiram no lugar mais alto do pódio depois de derrotarem as norte-americanas Jennifer Boss e April Ross por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17. A medalha de bronze ficou com Nicole Branagh/Elaine Youngs, dos Estados Unidos, que superou Karadassiou/Arvaniti, da Grécia, por 2 sets a 0 (duplo 21/14).


Com a vitória, as brasileiras devolvem a derrota sofrida diante das norte-americanas na última quinta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da etapa russa.


"Jogamos muito melhor hoje. Elas têm grandes qualidades no saque, mas conseguimos lidar melhor com esta característica delas na partida de hoje. É muito bom ser campeã na Rússia pela terceira vez. Nos dá muita vontade de voltar aqui ano que vem", disse Juliana, eleita a melhor jogadora da etapa.


O título em São Petesburgo é o quinto da dupla brasileira na atual temporada do Circuito Mudial. Antes, elas haviam vencido na Polônia, em Portugal e as duas últimas etapas, disputadas na Noruega e na Finlândia, respectivamente.


Com a conquista na Rússia, a dupla do Brasil assume a liderança do ranking mundial e pode conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial caso conquiste o terceiro lugar na etapa brasileira da competição, a próxima a ser disputada, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza, cidade onde Juliana e Larissa vivem e treinam.


O regulamento do Circuito Mundial prevê que apenas os 12 melhores resultados de cada dupla sejam levados em conta na definição do título. Com a vitória na Rússia, Juliana/Larissa chegou a 6.920 pontos e 12 participações em etapas na atual temporada. Caso conquiste a medalha de bronze no Brasil, a dupla acumula mais 480 pontos e descarta seu pior resultado na temporada, o nono lugar em Stavanger, Noruega, que rendeu ao time brasileiro 160 pontos. Assim, Juliana/Larissa passaria a ter 7.240 pontos.


Únicas rivais em condições de superar as brasileiras, as chinesas Tian Jia e Wang Jie têm 6.740 pontos e 14 etapas disputadas (já descartados os dois piores desempenhos: o 17º lugar conquistado na Alemanha e a nona colocação obtida no Canadá). Como só irão disputar mais uma etapa até o fim da temporada, na Tailândia, as chinesas só chegariam a 7.190 pontos caso vencessem a competição, já que descartariam o terceiro pior resultado, o sétimo lugar em Portugal.


"Conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial é um objetivo muito importante para nós. Ainda faltam duas etapas nesta temporada. Ainda bem que conseguimos assumir a liderança antes de jogar em Fortaleza", comentou Larissa.


O primeiro set da decisão em São Petesburgo começou extremamente desfavorável para a dupla brasileira, que logo se viu em grande desvantagem no placar: 4/10. As norte-americanas conseguiram administrar a diferença até marcarem 17/12. Neste momento, Juliana e Larissa conseguiram excelente reação, marcando seis pontos seguidos e passaram a frente no marcador: 18/17. Depois de algumas trocas de pontos, Juliana e Larissa impuseram sua maior categoria nos momentos decisivos e fecharam a primeira parcial em 23/21.


O segundo set teve história bem diferente do primeiro. Nesta parcial, foram as brasileiras que saíram na frente, abrindo boa vantagem no marcador: 10/6. No entanto, ao contrário das norte-americanas, Juliana e Larissa conseguiram seguir na frente até o fim. Boss e Ross chegaram a encostar em 19/17, mas não foram páreo para as brasileiras, que fecharam o jogo depois de 48 minutos com 21/17.


A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada no Brasil, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza. Antes de entrarem em ação na capital cearense, no entanto, as duplas brasileiras voltam suas atenções para o Circuito Banco do Brasil, que terá sua 11ª etapa realizada na praia da Armação, em Salvador, entre os dias 13 e 16 de setembro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Internacional

Túmulo do papa foi feito com pedra da região de seus avós, na Itália

Ardósia de Lavagna vem da Ligúria, na Itália

Serviços

Conselho dos Povos Originários é reativado após 15 anos em MS

Os trabalhos da entidade foram retomados com a posse dos novos membros, titulares e suplentes, realizada na quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo