X
Esportes

Júlio Baptista admite que vaga na seleção está ameaçada por Ronaldinho Gaúcho

De uma hora para outra, Júlio Baptista virou o centro das atenções na seleção brasileira. Em má fase na Roma, o meia-atacante é o nome mais citado para deixar a lista em benefício de Ronaldinho Gaúcho, que vive ótimo momento no Milan. A briga para ir à Copa do Mundo não chega a incomodar o jogador, que tem a confiança de Dunga. Mas até ele admite que está com a vaga ameaçada.

"Todos que já estiveram na seleção têm condições de estar lá. Ainda mais se falamos de alguém como Ronaldinho, com a qualidade que tem", disse Júlio Baptista em entrevista ao site da Fifa. "Seria ingênuo dizer que o grupo já está fechado. Isso é impossível".

O jogador da Roma já foi convocado 26 vezes por Dunga para defender a seleção brasileira, o que mostra a confiança do treinador em seu futebol. Só ficou fora da lista uma vez, em novembro de 2008, num amistoso contra Portugal. As outras duas ausências aconteceram devido a contusões.

"As oportunidades foram dadas a muita gente na seleção, e acho que consegui aproveitar as minhas", diz Júlio, reconhecendo, porém, que o momento mais difícil é este que antecede o Mundial. "A partir de agora, basta o jogador estar bem. A decisão vai depender do professor, que certamente vai saber, no momento, quem é que ele deve levar".

Além da presença constante nas listas de Dunga, o fato de ter sido um "pioneiro" na equipe dá tranqüilidade a Júlio Baptista. "Claro que tenho que estar bem no meu clube e sempre mostrar serviço, mas eu fiz parte praticamente do início do trabalho do Dunga. Fui chamado para a Copa América, que foi o primeiro grande teste, e desde então fiz parte de quase todas as convocações".

Na Copa América citada pelo atleta, em 2007, na Venezuela, Júlio foi titular da seleção nos quatro últimos jogos e marcou gols em três deles. Inclusive nos 3 a 0 sobre a Argentina. "Foi minha primeira competição como titular. Naquele torneio pude mostrar meu futebol e retribuir a confiança que o Dunga depositou em mim".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo