24 de fevereiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Representa MS

Juventude AG apresenta elenco e inicia preparação para Liga Nacional de Futsal

Evento na Unigran teve transmissão online e contou com presença do prefeito de Dourados, Alan Guedes

22 JAN 2021 - 10h16min
Da Redação

Começou oficialmente a esperada temporada de estreia do Juventude AG no futsal profissional. Nesta quinta-feira (21), o clube douradense, o primeiro de Mato Grosso do Sul a disputar a Liga Nacional de Futsal, fez a apresentação da Comissão Técnica e do elenco para a disputa das diversas competições do ano, começando pela Taça Brasil de Futsal na cidade catarinense de Tubarão, em fevereiro.

O evento, realizado no anfiteatro da Unigran, um dos principais apoiadores do clube, não foi aberto à torcedores para evitar aglomeração, mas reuniu a imprensa especializada, representantes de patrocinadores e foi prestigiado pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), que levou o apoio da administração municipal ao presidente Thiago Altomare e ao técnico Lucas Chioro. 

De acordo com a programação, nestes dois primeiros dias os jogadores passam por exames médicos e avaliação física para depois iniciarem os treinos direcionados para a competição em Santa Catarina. Depois, seguem em preparação para a Liga Nacional com início previsto para o mês de abril.

Competições

Além da Taça Brasil, o Juventude AG tem confirmada participações em outras competições regionais e nacionais durante o ano de 2021, totalizando 14 campeonatos no calendário. No Mato Grosso do Sul, o time de Dourados confirmou vaga na Copa SBT de Futsal e na tradicional Copa Morena. O carro chefe é a disputa da Liga Nacional de Futsal, a maior competição de clubes do Brasil com transmissão ao vivo de todos os jogos, alguns deles pelo SporTV. Nas categorias de base o foco é a disputa da Copa Mundo do Futsal Sub-20, que neste ano acontece em Dourados e deve ter a participação de grandes clubes de diversos países, como Corinthians, Barcelona e Boca Juniors.

Elenco

O grupo montado teve a articulação direta do técnico Lucas Chioro, que comanda a Comissão Técnica formada ainda pelo auxiliar técnico Edson dos Anjos, o preparador físico Fábio e o preparador de goleiros Murilo. 

O elenco formado é uma mescla de jovens talentos, jogadores experientes e atletas de destaque no futsal sul-mato-grossense. Na lista estão os goleiros Thiago Soares e Bigode, os fixos Wallysson, Eduardo e Chico, os alas Guilherme, Viana, João, Pimpolho, Samuka, Riquelme, Liniker e Kris, os pivôs Simi, Dudu e Rondinelly. 

Prefeito e presidente

Segundo o presidente Thiago Altomare, a apresentação oficial mostra a seriedade do projeto. “O sentimento agora é de dever cumprido até o momento. Esse é um projeto que está galgando passos há seis meses. Os atletas aceitaram nossa proposta, nosso conceito inovador e foram oficialmente apresentados. Agora vem outras obrigações, como a parte burocrática, os jogadores vão para quadra visando a primeira competição em fevereiro”. Sobre a Liga Nacional, Altomare prefere ser realista e reconhecer as dificuldades neste primeiro ano. “A nossa expectativa se encaixa dentro das nossas limitações. Primeiro ano, orçamento baixo, atletas acreditando no nosso projeto e nós acreditando no potencial deles. A expectativa é de cumprir um bom papel, se manter coesos para no segundo ano estarmos mais competitivos”, afirmou.

Prestigiando o evento, o prefeito Alan Guedes ressaltou a importância do empreendimento do Juventude AG em levar o nome de Dourados para a maior competição nacional da modalidade. “Quero cumprimentar o Thiago pela ousadia de liderar esse processo em um momento difícil que passamos em que as pessoas tendem a repensar investimentos e o Juventude AG trás para Dourados nomes tarimbados do futsal nacional, um técnico reconhecido, se associa a uma marca reconhecida como a Unigran liderando um pool de empresas que tem capacidade de penetração muito forte e mostra a grandeza do projeto. E isso faz com que aumente a responsabilidade de nós, douradenses, em contribuir com um projeto dessa natureza. Vamos mostrar Dourados em transmissões nacionais e contem com o que a prefeitura puder contribuir de forma institucional, que é o nosso papel. É um projeto que já nasce grande”, afirmou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Contrariando todas as previsões médicas, Rosimar volta para casa após 70 dias internada

2
Policial

Caminhonete que rebocava veículo atropela trabalhador às margens da BR-262

3
Política

Filho de ex-senador, Levyzinho Dias morre de Covid-19

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CAPITU

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Dr. Cândido Pinheiro Filho

R. Duque de Caxias, s/nº Bairro: Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3704 / 324
Bicicletas e Peças

Ciclo Capital

Rua Estevão Alves Corrêa, 971 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4538
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo