X

No retorno de Kaká aos gramados após 42 dias de ausência e debaixo de muita neve, o Real Madrid passou sem problemas pelo Mallorca, por 2 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol . O craque brasileiro e o português Cristiano Ronaldo tiveram boas chances de marcar, mas Higuaín e Granero foram os jogadores garantiram o triunfo dos galácticos no Santiago Bernabéu.


Com o resultado, os merengues chegaram aos 41 pontos e seguem na segunda colocação. O Barcelona, que goleou o Tenerife fora de casa por 5 a 0 neste domingo, lidera com 43. Já os visitantes seguem na quinta colocação, na zona de classificação à Liga Europa, com 30 pontos.


Golaço de Higuaín


O técnico Manuel Pellegrini surpreendeu a imprensa espanhola e escalou Gago como titular. Além disso, o chileno deixou Raúl e Benzema na reserva, colocando o argentino Gonzalo Higuaín no ataque ao lado de Cristiano Ronaldo e mantendo no meio o holandês Van der Vaart que, supostamente, seria barrado para a volta de Kaká.


A ideia do treinador acabou dando certo. Logo aos sete minutos de partida, Higuaín recebeu pelo lado direito, deu um corte para o meio e acertou o ângulo do goleiro Aouate. Golaço do Real Madrid.


No entanto, a festa merengue, que era uma forma de se aquecer do frio que fazia no estádio, quase que foi interrompida um minuto depois. Castro cabeceou sozinho e tirou tinta da trave.


Aos 12, Cristiano Ronaldo quase ampliou em uma bomba numa cobrança de falta. No entanto, para sorte da Mallorca, a bola foi para fora.


Melhor na partida, o Real seguia criando chances de aumentar. Aos 17, Marcelo escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para Cristiano Ronaldo. Antes do gajo conseguiu arrematar de carrinho, um defensor do Mallorca cortou a jogada colocando para escanteio. Dois minutos depois, Van der Vaart sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Granero.


Kaká perde gol feito



Aos 21, Kaká teve a melhor chance da partida até então. Em linda tabelinha com Cristiano Ronaldo, o brasileiro entrou na cara do gol mas acabou batendo mal, de chapa, por cima da meta adversária.


Assim como Kaká, Cristiano Ronaldo também teve uma grande oportunidade para fazer o segundo gol. Aos 38, depois de belo cruzamento de Arbeloa, o português dominou com o pé esquerdo e, antes da bola cair, chutou com a direita. Caprichosamente a bola foi pela linha de fundo.


Bomba de Granero


No segundo tempo, o Real não diminuiu o ritmo da primeira etapa (quando teve 64% de posse de bola contra 36% do Mallorca) e seguiu partindo para cima do rival. A tática do abafa deu certo e, logo aos cinco, os merengues ampliaram. Higuaín penetrou pelo lado direito e cruzou na medida para Granero que, antes de deixar a bola cair, acertou uma bomba de canhota indefensável.


Mesmo com a vantagem mais larga, os merengues não tiraram o pé do acelerador, desperdiçando oportunidades claras de gol com Cristiano Ronaldo, aos nove, e Kaká, mais uma vez sozinho na grande área, aos 11.


Sem ameaçar, o Mallorca se limitava apenas a conter o ataque do Real que, em alguns momentos, mostrava muito preciosismo na hora de conclusão.


Aos 21, Kaká foi substituído pelo francês Benzema. Apesar da atuação abaixo da média, o brasileiro foi aplaudido pelos torcedores no Bernabéu. Antes do término da partida, quem também entrou foi o meia Guti que, depois de um longo tempo barrado, foi reintegrado ao elenco por Pellegrini.


Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol


Sábado


Valladolid 0 x 4 Atlético de Madri
Villarreal 1 x 1 Almería
Sevilla 1 x 2 Racing Santander


Domingo


La Coruña 1 x 0 Osasuna
Espanyol 2 x 1 Real Zaragoza
Real Madrid 2 x 0 Mallorca
Sporting Gijón 1 x 0 Getafe
Tenerife 0 x 5 Barcelona
Xerez 1 x 3 Valencia
Málaga 1 x 1 Athletic de Bilbao

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo