X
Esportes

Lateral processa o Santos e pede indenização de R$ 8,5 milhões

Problemas entre o lateral esquerdo Carlinhos e o Santos são antigos

O lateral esquerdo Carlinhos, do Santo André, ingressou na Justiça do Trabalho contra o Santos, clube que o revelou. O jogador, que obteve uma liminar em outubro do ano passado liberando-o do compromisso com o Santos, entrou na Justiça com um pedido de indenização milionária. Ao todo, Carlinhos, 23 anos, pode receber R$ 8,5 milhões, segundo os cálculos da advogada do jogador, Gislaine Nunes.

Nas contas feita pela advogada, o valor indenizatório foi calculado em cima dos três meses de salários que Carlinhos não recebeu, quando ficou treinando separado do restante do elenco, em 2009. Os direitos de imagem desses meses também foram incluídos no cálculo. Além disso, multas por danos morais e de 50% em cima do ordenado que o atleta receberia caso cumprisse integralmente o contrato com os santistas, que se encerraria em junho de 2011, completam o total da quantia pedida por Carlinhos.

Os problemas entre o lateral esquerdo e o Santos são antigos. Em 2008, sem chances de atuar, Carlinhos foi emprestado ao Cruzeiro. No ano seguinte, o o jogador - que já havia entrado com uma ação na Justiça contra o clube alvinegro - se transferiu para o Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista. Após o Estadual, Carlinhos acabou retornando à Vila Belmiro, onde ficou afastado do grupo e, sem receber seus ordenados, resolveu novamente impetrar uma ação judicial contra o Santos.

O jovem lateral esquerdo era considerado uma das grandes promessas das categorias de base santistas, o que lhe rendeu até uma convocação do técnico Dunga para a Seleção Brasileira, no final de 2006. No entanto, apesar de ter atravessado alguns bons momentos, Carlinhos acabou não obtendo o sucesso esperado nos profissionais, sem conseguir se firmar como titular da equipe e ficando a maior parte de sua passagem pelo Santos como reserva de Kléber, atualmente no Internacional.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo