No Rio Grande do Norte o time é o mais tradicional, onde também é chamado de “o mais querido” do povo
Luciano Marcos | Futebol do Interior
Vindo de São José do Mipibú, do Rio Grande do Norte (RN), mas que também trabalha na capital Natal, o locutor e narrador esportivo da 98 FM Renan Silva está em Aquidauana para acompanhar a partida entre o Aquidauanense e o ABC. Jogo acontece nesta quarta-feira (5), no Estádio Noroeste, a partir das 20h e garante vaga no Campeonato Brasileiro.
Renan contou para "O Pantaneiro" que veio para cá assistir uma disputa de grande importância para o time potiguar, pois é o mais tradicional no Estado, com 100 anos de história, que conquistou o maior número de títulos estaduais no Brasil, totalizando 54 vitórias.
“A expectativa para o jogo é gigantesca, afinal de contas o ABC está atolado em dívidas já tem alguns anos. Na Copa do Brasil existe uma premiação aos clubes, ao em torno de R$ 500 mil. Eles também têm a obrigação de ganhar por disputarem com uma equipe nova, fundada em 2001 se não estou enganado. É uma baita responsabilidade esse jogo”, disse o locutor.
Outra observação importante feita por Renan é a força da torcida aquidauanense. “No campo são 11 contra 11, mas a expectativa é de quase seis mil pessoas no estádio e isso é muito importante para os jogadores. Tem um peso muito grande”, destacou.
Já sobre a sua primeira vez no Mato Grosso do Sul, o locutor só deixou elogios. “Aquidauana é bastante acolhedora! Digo aqui os meus parabéns pela receptividade e organização da cidade. E não é da boca pra fora! Estou apaixonado. Espero voltar, não a trabalho, mas a passeio com toda a minha família”, concluiu Renan.
Geral
Cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com a doença todos os anos
Polícia
Homem abandonou moto usada no crime no local
Voltar ao topo